Notícias

Federação adia início da Copa Rio

Nova data visa maior tempo para equipes se prepararem e regularizarem seus cadastros

Por - em

A Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro (FF7ERJ) anunciou esta semana o adiamento da Copa Rio Fut7, competição preparatória para o Campeonato Carioca 2014, que teria início neste sábado (08.02). A nova data está prevista para o dia 15 de fevereiro. A FF7ERJ aguarda o contato das equipes com pendências para regularização até o próximo dia 10, às 18h.

Segundo a federação estadual da modalidade, o adiamento "será de suma importância para que as equipes regularizem sua situação cadastral junto à FF7ERJ e a competição transcorra da melhor maneira possível". A alteração de data também atende o pedido de alguns clubes participantes, que queriam uma melhor preparação física e técnica para a competição.

O treinador do Flamengo, José Moraes, vê o lado positivo do adiamento, mas garante que o time estaria preparado para estrear.

"Se o time tivesse que jogar hoje, jogaria, está preparado. Toda a comissão técnica está pronta. Mas o adiamento teve um lado positivo, para termos mais tempo de decidir a etapa do Rio da Liga das Américas, por exemplo. Foi saudável para os times do Rio. Tenho certeza que a federação daqui é a que faz o melhor trabalho e tem as melhores equipes de Fut7 do Brasil. É importante que estes clubes recebam essa atenção especial", disse.