Notícias

Jayme: "O Flamengo deu o melhor"

Treinador rubro-negro garante que não faltou vontade e elogia seus comandados

Por - em
Após uma noite triste para os rubro-negros, na última quarta-feira (09.04), o treinador Jayme de Almeida falou sobre a partida em que o Fla foi desclassificado pelo León da Copa Bridgestone Libertadores. Sem esquecer a tristeza que fica, o comandante rubro-negro lembrou que o time deu seu melhor em campo e tudo pode servir de aprendizado para dias melhores no futuro.

"Ninguém quer sair da competição. Quando entramos, pensávamos em ir mais longe. Todos ficaram muito tristes com a derrota. Jogo disputado, difícil, mas em nenhum momento tenho que reclamar do grupo, do que fizeram até agora em 2014. Só tenho a elogiar. O Flamengo deu o melhor, não conseguiu, mas a vida segue. Temos um caminho longo pela frente, disputar a final do Carioca e começar o Brasileiro. Vamos voltar a mente para o Carioca. A Libertadores acabou, e se o Flamengo sonhar em voltar tem que lutar e fazer melhor no próximo ano", disse.

A todo momento, Jayme valorizou o elenco do Flamengo. Desde os mais novos aos mais experientes, todos brigaram até o final, seja contra a altitude ou as contusões pelo caminho. 

"O Flamengo fez o melhor possível. Não tenho que reclamar de nada. Os jogadores se empenharam ao máximo, da melhor maneira possível. O Flamengo tentou. Chegamos perto. Poderíamos ter ido mais longe, acredito. Saímos com o coração partido. Tivemos problemas de contusão, jogadores machucados. Jogamos sempre trocando, improvisando. Por isso, tenho orgulho desse grupo que lutou até o final", afirmou.

Após análise da derrota, sem se abater, o técnico garantiu que todos os erros e obstáculos serão armas para o Flamengo crescer e buscar melhores resultados, tanto nas competições por vir na temporada de 2014, quanto nas próximas participações na competição das Américas.

"Eles jogam assim, sabíamos disso. Por isso, não queria que o time espalhasse para não darmos a facilidade dessa troca de passe. Saímos atrás, o León tinha qualidade no meio, jogou agrupado e nós ficamos correndo atrás do placar. Quando empatamos, nem pegamos na bola e sofremos o 2 a 1. Conseguimos empatar no primeiro tempo. Fica uma coisa doída. Nos esforçamos ao máximo, vou repetir, e tenho orgulho desses meninos. Não temos que pedir desculpas, porque o time lutou o tempo inteiro. Fica a lição de que podemos sempre qualificar mais o elenco para voltarmos no ano que vem, através da Copa do Brasil ou do Brasileiro. Tiramos lições para participar mais vezes", declarou o comandante.

Já no próximo domingo (13.04), o Flamengo disputa mais um jogo decisivo, desta vez o clássico contra o Vasco, pela partida de volta da final do Carioca. Jayme espera levar mais um troféu para a Gávea e dar essa alegria ao grupo e à Nação.

"De hoje para domingo, vai ser duro. Maracanã cheio, torcida querendo muito. Tenho confiança neste grupo. Decidir o título vai motivá-los, a mim também, e vamos tentar dar alegria para a torcida com o título. Temos que nos preparar bem, cabeça boa, para disputar de igual para igual", afirmou.