Notícias

Atletas olímpicos brigam pelo futuro do Flamengo

Rubro-negros vão à sede social da Gávea para conversar com os sócios e conselheiros que votam pela adaptação do Estatuto à Lei Pelé nesta segunda-feira

Por - em
Diversos atletas olímpicos do Flamengo invadiram a sede social da Gávea, na manhã deste sábado (12.04), para conversar e convencer sócios do clube e membros do Conselho Deliberativo sobre a necessidade da adequação do Estatuto à nova Lei Pelé. Os conselheiros votarão em reunião no Salão Nobre, na noite da próxima segunda-feira (14.04). 

Atletas de todas as categorias do judô estiveram presentes, entre eles as judocas da seleção brasileira Barbara Timo e Katherine Campos. Os campeões do basquete do Mais Querido também participaram da ação, após os treinos de preparação para os playoffs do NBB. No dia do aniversário de Marcelinho Machado, que completou 39 anos, o apoio aos esportes olímpicos seria um dos maiores presentes.

Todas as peladas que tradicionalmente acontecem na sede da Gávea aos sábados pela manhã foram invadidas por um exército de atletas pedindo ajuda para os esportes olímpicos do clube, que lutam pela autossustentabilidade que podem alcançar se tiverem acesso ao montante de cerca de R$ 140 milhões liberados pelo governo federal.

A votação do Conselho Deliberativo para a adaptação do Estatuto à Lei Pelé, premissa para que o Flamengo receba a verba da lei de incentivo do Estado, ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 14, e definirá o futuro do Flamengo. Se o Estatuto for adequado, o Flamengo terá condições de se equipar e continuar sendo uma potência olímpica.