Notícias

Fla leva um ouro e duas pratas no Regional III

Gabriel Mendes subiu no lugar mais alto do pódio em Minas Gerais

Por - em
No último final de semana, nos dias 12 e 13 de abril, foi disputado o Campeonato Brasileiro da Região III, no ginásio do Minas Tênis Clube. A competição reuniu as equipes das federações do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo e Bahia. O Flamengo teve quatro representantes na seleção carioca e três subiram ao pódio.

Na categoria Sênior Masculina, peso leve, Gabriel Mendes venceu todos os seus adversários e se sagrou campeão nacional, ficando com o ouro. No Sênior Feminino, peso meio médio, Danielle Karla ficou com a prata, assim como Bruno Leite, no Sub-15 Masculino, peso meio pesado. Tainá Fraga chegou em 7º lugar no sub-18 feminino meio médio. 

"Todos eles são muito fortes. A Danielle e o Bruno eu acho inclusive que tinham chances de serem campeões também", disse Betão, coordenador da modalidade no clube.

A seleção do Rio de Janeiro venceu o título geral da competição, com 40 medalhas ganhas em 80 disputadas. Os Campeonatos Brasileiros Regionais são classificatórios para os Campeonatos Nacionais, os "Brasileirões", das classes sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e Sênior.