Notícias

No detalhe

Flamengo empata com o Bahia em Macaé; Morumbi será o palco dos dois próximos confrontos, contra Santos e Figueirense

Por - em
Na noite desta quarta-feira (21.05), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Bahia, no Moacyrzão, em Macaé. A equipe rubro-negra se portou bem durante o jogo e segurou a vitória até os últimos minutos, quando foi punido com uma falta aos 46 minutos, que resultou no gol de empate do Bahia.

O Flamengo abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo com Paulinho: Everton avançou pela esquerda e descolou um cruzamento na medida para Paulinho, que empurrou de cabeça para balançar a rede. A velocidade destes dois jogadores era a principal arma do Rubro-Negro na primeira etapa. O Flamengo se portava bem defensivamente, anulando as jogadas de ataque do Bahia, que tinha maior posse de bola, mas ofensivamente, não conseguia chegar com perigo à meta adversária.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro entrou sem mudanças para a etapa final. Aos nove minutos, a primeira grande chance foi do Bahia, com chute forte de longa distância de Talisca, em cobrança de falta. Aos 12, Alecsandro entrou sozinho nas costas da defesa, depois de linda bola cruzada de Wallace, mas o cabeceio não saiu como o atacante esperava. Na sequência, Ney Franco sacou Elano e Amaral entrou em seu lugar. Aos 20, mais uma substituição: Cáceres saiu para a entrada de Arthur, o terceiro atacante em campo. O Bahia voltou a aparecer com perigo aos 24 minutos, com finalização de Talisca, salva pelo goleiro Felipe. Aos 31, grandes momentos para ambas equipes. O Flamengo chegou com Arthur, que acabou perdendo a dividida com o goleiro Marcelo Lomba; no contragolpe da equipe baiana, Biancucchi sai cara a cara com Felipe, mas o arqueiro rubro-negro faz a defesa. Aos 34, Ney faz a última mudança no time, tirando Paulinho para a entrada de Negueba. Aos 46, Talisca empatou em cobrança da falta.

"Fomos punidos com essa falta no finalzinho, o jogo foi complicado, campo pesado. A equipe tentou, infelizmente não conseguimos. A fase está difícil,  mas vamos tentar focar para tentar vencer", disse Everton.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será contra o Santos, no domingo (25.05), às 16h, no Morumbi. O time volta ao estádio paulista para enfrentar o Figueirense, na quinta-feira (29.05), às 19h30.