Notícias

Ney Franco vê evolução no time: "Muito sólido"

Treinador explica sua estratégia tática para a partida e acredita que esta foi a melhor atuação da equipe na sua segunda passagem pelo clube

Por - em
No último domingo (25.05), o Flamengo empatou com o Santos em 0 a 0, mesmo criando chances. Apesar da igualdade no placar ter ficado aquém do que o time merecia, Ney Franco viu evolução na equipe e acredita que este foi o melhor jogo do Fla entre os três em que esteve na beira do campo. Esta foi a partida em que o time teve mais mudanças táticas: o Rubro-Negro entrou em campo com três zagueiros e Samir atuando na lateral-esquerda.

"Fizemos uma boa partida tecnicamente e taticamente. Bem posicionado, bem ciente. Foi a melhor atuação desde que assumi. O time foi muito sólido. A gente tinha uma estratégia de liberar o Léo Moura e tinha o Samir, que sabe fazer o lado esquerdo. Queria dar consistência defensiva. Foi uma estratégia, pena que não ganhamos o jogo", disse.

Na coletiva cedida à imprensa após o término da partida, Ney Franco teve ao seu lado o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Sempre muito presente nos compromissos do clube, Bandeira foi elogiado pelo treinador.

"A direção me deu respaldo já na primeira vez que sentei sobre a possibilidade de trabalhar no Flamengo. O respaldo está vindo na prática aqui, mas o presidente está presente no dia a dia. Presidente acompanha treino, fica na lateral do campo", afirmou.

Na próxima quinta-feira (29.05), às 19h30, o Flamengo volta ao Morumbi para enfrentar o Figueirense, pela oitava rodada do Brasileirão. A equipe conta com o apoio da enorme torcida rubro-negra em São Paulo – a quinta força do estado, logo atrás dos quatro grandes times paulistas – para encher as arquibancadas.