Notícias

Em dia de feriado, dois turnos no Ninho

Elenco continua preparação para a volta do Campeonato Brasileiro

Por - em
Quarta-feira (25.06) de feriado no Rio de Janeiro, por conta do jogo entre Equador e França, pela Copa do Mundo, e os jogadores do Flamengo trabalharam em dois períodos no Ninho do Urubu. O goleiro Felipe, que recupera-se de uma fratura na costela, treinou com bola pela primeira vez após a lesão.

No primeiro turno das atividades, os goleiros desceram mais cedo para o campo. Wagner Miranda levou César, Luan, Paulo Victor e Felipe cerca de 20 minutos antes dos demais, que ficaram na academia desde às 9h. Felipe continuou o programado pela comissão técnica e realizou exercícios sem impacto. À tarde, colocou luvas e defendeu chutes do treinador de goleiros, apenas em pé, sem queda. Os jogadores ficaram na academia sob as orientações dos preparadores físicos Alexandre Lopes, Marcos Lima, Marcelo Martorelli e Daniel Félix. Divididos mais uma vez em dois grupos, revezaram-se no treino funcional e na musculação. Após, todos foram para o campo para um complemento físico-técnico, com objetivo de simular situações de jogo. Hernane permaneceu na academia, onde continua o trabalho de transição para o campo.

Trabalho até escurecer

Escurecia quando o elenco rubro-negro terminou o treino da tarde. Ney Franco organizou atividade técnica-tática, numa metade do campo, com objetivo de melhorar a posse de bola e fazer gols em quatro pequenas balizas. Os jogadores foram divididos em três times com nove. "Busca no fundo para abrir o jogo! Comecem pelos alas!", orientava Ney Franco. Enquanto dois times se enfrentavam, em atividade que começou podendo conceder apenas um passe, depois dois e por fim, três, a terceira equipe treinava finalizações na outra metade do campo. "Capricha! Não erra!", incentivava Éder Bastos.

Nesta quinta-feira (26.06), o treino será às 15h30m. A sequência dos trabalhos fortes da semana seguem, no Ninho do Urubu, até o jogo-treino, no domingo, contra o Tupi-MG.