Notícias

Atletas do basquete já treinam com a seleção

Jogadores e integrantes da comissão técnica realizam preparação para o Sul-Americano

Por - em
A seleção brasileira de basquete iniciou nesta segunda-feira (30.06), sua preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 24 a 28 de julho, na Ilha de Margarita, na Venezuela. Pelo Flamengo, o ala/pivô Olivinha, o ala/armador Vitor Benite, o armador Gegê e o pivô Cristiano Felício, além do treinador José Neto, o assistente técnico Rodrigo da Silva e o preparador físico Diego Falcão estiveram na atividade.

Na parte da manhã, os jogadores foram submetidos a testes físicos e exames médicos; na parte da tarde, os atletas realizaram o primeiro treino com bola no ginásio do Clube Atlético Paulistano. Os testes físicos foram feitos pela equipe do Núcleo de Alto Rendimento do Instituto Península (NAR), no Morumbi, sob a supervisão dos preparadores físicos Diego Falcão, do Fla, e Diego Jeleilate.

"É importante ressaltar o comprometimento de todos os jogadores em realizar os testes físicos, o que mostra uma mudança cultural do atleta no Brasil. Isso é importante porque quem está no adulto é referência para os jovens que estão na base. Posso garantir que de um modo geral o grupo chegou bem condicionado para iniciar a preparação", avaliou Falcão.

O ala/armador campeão do NBB6 pelo Flamengo, Vitor Benite, falou de sua expectativa para a competição. "Quero fazer um bom Sul-americano, levando o Brasil aos seus objetivos e também buscando uma vaga no grupo que disputará a Copa do Mundo. Mas, sei que essa vaga será consequência do trabalho que vou realizar nos treinamentos e na competição da Venezuela", disse.

Sul-Americano da Venezuela

No Campeonato Sul-Americano da Venezuela, o Brasil está no grupo "A" e terá como adversários na primeira fase o Paraguai, no dia 24 de julho, o Equador, no dia 25, e a Argentina, dia 26. Os três primeiros colocados estão classificados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Torneio Pré-Olímpico das Américas do próximo ano.