Notícias

Torcedores juntos na Inglaterra para acompanhar o Flamengo

Mesmo com distância e fuso horário, rubro-negros vibram com vitórias do time

Por - em
A Maior Torcida do Mundo sempre fez e fará a diferença. Os 40 milhões de torcedores se espalham por todos continentes, países, ilhas e cidades. Não é novidade vermos rubro-negros espalhados pelo mundo que vestem a camisa do Mais Querido e a cantam nosso hino por aí, mas alguns desses torcedores se esforçam um pouquinho mais para acompanhar o Flamengo.

Matheus Pereira tem 31 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas desde 2006 mora em Londres. Dois anos após sua chegada na terra da rainha, resolveu começar a reunir brasileiros para assistir aos jogos do Flamengo e nunca mais parou. "Sem sombra de dúvidas sentimos muita falta de acompanhar o clube de mais perto. Como não é possível estarmos no Brasil, vamos apoiando e fazendo o nosso papel de divulgar o Mais Querido do Brasil e do Mundo aqui pela Europa. O que me move a realizar esses encontros com a galera é simplesmente o amor que nós temos pelo Flamengo", afirmou.

Apesar de acompanharem todos os jogos do Rubro-Negro, o fuso horário, em alguns momentos, é um empecilho para o encontro dos torcedores no pub brasileiro. "Infelizmente, nem sempre é possível nos reunirmos, mas isso não significa que não assistimos às partidas. Quando os jogos são durante a madrugada por aqui, ficamos em casa, acompanhando pela internet. Apesar disso, fazemos algumas loucuras. Exemplo disso foi quando, recentemente, às duas horas da manhã, nos encontramos para assistirmos a final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-PR. Cerca de 30 torcedores vibraram e comemoraram a vitória do Rubro-Negro pela madrugada londrina", contou o carioca.

Hoje, cerca de 50 rubro-negros se reúnem para assistir às partidas em Londres, mas esse número varia. Um fato curioso é que esses torcedores rubro-negros não se resumem apenas a brasileiros. A torcida conta com ingleses, franceses, indianos e japoneses que são convidados a assistir aos jogos, gostam e se tornam grandes torcedores.