Notícias

Rubro-negros convocados embarcam para Sul-Americano de basquete

Após período de treinamentos em São Paulo, jogadores viajam para Venezuela

Por - em
Após duas semanas de preparação, em São Paulo, a Seleção Brasileira de basquete embarcou na madrugada de domingo (13.07) para segunda-feira (14.07) rumo à Venezuela, onde será realizado o Campeonato Sul-Americano. Dos 16 atletas inicialmente convocados, apenas 12 seguirão na equipe que participará da competição. Entre os selecionados pelos técnicos Ruben Magnano e José Neto, foram mantidos todos os quatro atletas rubro-negros que já treinavam com o grupo em São Paulo.

Cristiano Felício, Vitor Benite, Gegê e Olivinha, campeões da Liga das Américas e do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Flamengo, são os representantes do Rubro-Negro no time brasileiro. Maior reboteiro da história do NBB, Olivinha contou o que espera do Sul-Americano. "Estou muito feliz com o retorno à Seleção e as expectativas são as melhores possíveis. São quatro anos de saudade, mas não teria período melhor para ser novamente convocado. Tive uma temporada perfeita pelo Flamengo, ganhamos tudo o que disputamos, estou muito bem e pronto para ajudar a Seleção no que precisar. Nossa missão no Sul-Americano é garantir vaga na Copa América e no Pan-Americano 2015. Para isso, precisamos ficar entre os três primeiros, mas vamos em busca do título", disse

O ala/pivô aproveitou para convocar a nação rubro-negra, que deu show na última temporada. "Tivemos um ano incrível com o Flamengo, e sempre com o apoio dessa torcida maravilhosa. A força que vem das arquibancadas nos ajudou muito na conquista dos títulos. Enquanto não começa a temporada 2014/15 para o Fla, quero pedir o apoio dos rubro-negros para a seleção no Sul-Americano. Temos quatro representantes do time em quadra, além de parte da comissão técnica. Enviem suas energias positivas para a seleção, que vamos fazer de tudo para sair da Venezuela com mais esse título", concluiu.

O Brasil está no grupo A e terá como adversários na primeira fase Paraguai (24.07), Equador (25.07) e Argentina (26.07). Já no grupo B estão Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. Os três primeiros colocados estão classificados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Torneio Pré-Olímpico das Américas do próximo ano.