Notícias

Flamengo x Inter - O jogo no Beira-Rio

O resumo da décima primeira partida do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro

Por - em
Na tarde deste domingo (20.07), o Flamengo entrou em campo contra o Internacional pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio. O placar final foi 4 a 0 para os colorados. Após a viagem ao Rio Grande do Sul, o Flamengo entrará em campo no próximo domingo contra o Botafogo, no Maracanã, em partida a contar pela 12ª rodada da competição.   

O jogo
Sofrendo por lesões, o Rubro-Negro entrou em campo com um time modificado.  De volta ao esquema 4-4-2, o técnico Ney Franco optou por começar com: Felipe; Léo Moura, Wallace, Chicão, André Santos; Recife, Amaral, Márcio Araújo, Lucas Mugni; Nixon e Alecsandro.

Aos 12 minutos de jogo, o Flamengo chegou pela primeira vez ao ataque. Mugni tentou o cruzamento que explodiu na defesa e saiu para escanteio. Três minutos depois, o Inter respondeu. Após sofrer falta pelo lado esquerdo da área rubro-negra,  D’Alessandro cobrou e Rafael Moura terminou escorando para dentro das redes do goleiro Felipe: 1 a 0 Internacional.

Após sofrer o gol, o Flamengo ainda contra-atacou. Aos 27 minutos, Amaral chegou ao ataque, arriscando bom chute na intermediária que desviou nos defensores colorados e saiu à esquerda do goleiro. Já no fim do primeiro tempo, Chicão entrou em dividida com Wellington Silva. O juiz marcou pênalti e expulsou o zagueiro rubro-negro. Na sequência, o Inter ampliou o placar: 2 a 0 para o time gaúcho.

Para recompor a defesa, o técnico Ney Franco optou por sacar Nixon colocando o zagueiro Fernando, no início do segundo tempo. O treinador ainda colocou Negueba no lugar de Amaral. Apesar das alterações, aos 12 minutos e aos 35 minutos da etapa complementar, Fabrício e Alex ampliaram o placar para o Colorado.