Notícias

Olivinha pede apoio da torcida para a Seleção

Estreia brasileira no Sul-Americano será nesta quinta na Ilha de Margarita, na Venezuela; equipe conta com oito representantes do Flamengo no total

Por - em
A Seleção Brasileira de basquete iniciou no dia 30 de junho sua preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado desta quinta (24.07) até segunda-feira (28.07), na Ilha de Margarita, na Venezuela. O ala/pivô Olivinha, o ala/armador Vitor Benite, o armador Gegê e o pivô Cristiano Felício, além do treinador José Neto, o assistente técnico Rodrigo da Silva e o preparador físico Diego Falcão, são os representantes do Flamengo na disputa continental.

Em quase um mês de treinamentos, os atletas foram submetidos a testes físicos e exames médicos, além dos treinos com bola. Antes da viagem para a Venezuela, a equipe treinou em São Paulo. No dia 16 de julho, o grupo teve seu primeiro teste em quadra, em amistosos contra Venezuela e Equador. Nos dias 20 e 21, mais um desafio: o Torneio Internacional de Puerto de La Cruz, em que a Seleção ficou em segundo lugar. Na vitória sobre o Equador, destaque para Olivinha com 16 pontos, cinco rebotes e duas assistências. O ala/pivô convocou a Nação Rubro-Negra para torcer pelo Brasil.

"Na temporada passada, tivemos um ano incrível com o Flamengo, e sempre com o apoio dessa torcida maravilhosa. A força que vem das arquibancadas nos ajudou muito na conquista dos títulos. Enquanto não começa a temporada 2014/15 para o Flamengo, quero pedir o apoio da nação rubro-negra para a seleção no Sul-Americano. Temos quatro representantes do time em quadra, além de parte da comissão técnica. Enviem suas energias positivas para a seleção, que vamos fazer de tudo para sair da Venezuela com mais esse título", garantiu Olivinha.

A estreia do Brasil no Campeonato Sul-Americano da Venezuela será contra a equipe do Paraguai, pela primeira rodada do Grupo A. Equador (25.07) e Argentina (26.07) completam a chave da Seleção. No Grupo B estão Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. Os três primeiros colocados estarão classificados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Torneio Pré-Olímpico das Américas do próximo ano.