Notícias

Retorno de Jade marca nova etapa de reestruturação

Ginasta já compete no Brasileiro no dia 31 como atleta do Flamengo. Volta é mais um passo no fortalecimento dos esportes olímpicos rubro-negros

Por - em
Jade Barbosa está de volta à Gávea. A ginasta, atleta rubro-negra desde os cinco anos de idade, assinou contrato com o clube na tarde desta quarta-feira (24.07) e volta "pra casa" no auge de sua forma física e em busca de grandes resultados, tanto pelo Flamengo, quanto pela Seleção Brasileira. Em seu retorno à equipe, agora aos 23 anos, ela assumirá uma posição de referência para jovens talentos do time do Flamengo, que integra quase 90% da equipe nacional.

"As meninas sentem falta de uma atleta mais velha. Até estou me sentindo mais madura. Além disso, quando saí, as garotas eram novas. Elas mudaram bastante, mas estamos tendo uma troca muito boa, e tenho certeza que isso trará bons resultados. Estou achando todo esse momento bastante especial", disse a ginasta.

A volta de Jade representa mais do que um reforço para os esportes olímpicos do Flamengo. É outra etapa concluída da reestruturação das modalidades olímpicas do Mais Querido. Com atletas consagrados e a reabertura do Ginásio Cláudio Coutinho, além da futura reforma de algumas áreas da Gávea que será realizada pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC), o Flamengo se firma como um dos maiores fomentadores de atletas que poderão render medalhas ao Brasil. "Hoje temos uma ginástica autossustentável, voltamos a formar novos atletas e saímos do sucateamento dos esportes olímpicos que são imensamente maltratados no Brasil. Temos muito trabalho pela frente para tudo funcionar e, aos poucos, melhoraremos ainda mais todas as equipes. Além disso, contamos com o apoio de quem entende de esporte, como o Marcelo Vido (diretor de esportes olímpicos) e a Luísa Parente (gerente de ginástica artística)", disse Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo.

Agora, Jade Barbosa vai encarar seus próximos desafios vestida oficialmente com o Manto Sagrado. Sem conter sua empolgação, a estrela rubro-negra não conseguia esconder a alegria pelo retorno. "A próxima competição é o Brasileiro e queria muito poder competir com a camisa do Flamengo. Que bom que tudo deu certo. É muito bom voltar para a minha casa", contou Jade.

A atleta, que volta aos treinamentos com a equipe rubro-negra em Três Rios, vai dar continuidade à preparação para as próximas competições ao lado de seu treinador de infância, Ricardo Pereira. A ginasta agradeceu à Maior Torcida do Mundo pelo grande apoio. "Eu e o Ricardo estamos muitos motivados para voltarmos a treinar juntos todos os dias. Já estou preparando uma série nova para o Brasileiro e estou muito confiante. Queria agradecer o carinho que a torcida nunca deixou de me dar", concluiu Jade.