Notícias

Equipe quer manter seriedade e foco

Vanderlei Luxemburgo acerta posicionamento antes do jogo contra a Chapecoense

Por - em
Exercícios físicos e treino tático para acertar últimos detalhes em situações de jogo defensivas, ofensivas e bolas paradas. Esta foi a programação de trabalho do Flamengo nesta quinta-feira (31.07), no Centro de Treinamento George Helal. Na manhã de sexta-feira (01.08), a delegação viaja para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, no próximo domingo (03.08), às 16h, na Arena Condá.

Pela manhã, Antônio Mello comandou treino físico no campo 2. Os atletas realizaram movimentos ordenados e piques curtos. "Foi um trabalho de coordenação de velocidade. Estímulos curtos, de dez a quinze metros, com situações específicas de jogo", explicou o preparador.

Na coletiva de imprensa, Vanderlei Luxemburgo confirmou que, se não houver problema de última hora, o time jogará com Luiz Antonio, na lateral direita, e Muralha e Canteros, no meio, e ressaltou a importância da mudança de ambiente e de manter o foco até o final. "O clima no vestiário está muito bom, mas temos que continuar trabalhando com seriedade. Não devemos pensar nas coisas ruins que passaram, o que interessa é o futuro, as coisas boas que podemos alcançar", disse o técnico.

À tarde, o treinador promoveu treino tático e escalou uma equipe com Paulo Victor; Luiz Antonio, Marcelo, Wallace e João Paulo; Muralha, Canteros, Éverton e Lucas Mugni; Gabriel e Alecsandro. A outra, com Cesar; Frauches, Chicão, Fernando e Mattheus; Amaral, Marcio Araújo, Recife e Eduardo; Negueba e Hernane. Parou a atividade várias vezes e exigiu acerto no posicionamento em situações de ataque, defesa, escanteios e faltas.

Léo realizou treino físico. Samir fez musculação e fisioterapia, enquanto Paulinho ficou no Departamento Médico, com dores musculares.