Notícias

Para lotar o Maracanã

Flamengo vence primeira partida das semifinais e agora decide em casa; ingressos já estão à venda

Por - em
O primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil foi melhor do que a Nação esperava. A vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na noite desta quarta-feira (30.10), no Serra Dourada, concedeu uma bela vantagem para a segunda partida, que será realizada daqui a uma semana, no Estádio do Maracanã. A venda dos ingressos já começou e a promessa é de casa cheia.

Fora o goleiro Felipe, entrou em campo o mesmo time que goleou o Botafogo. O jogo estava um pouco lento no início, marcado por muitos toques na bola. Com 20 minutos, o Flamengo havia acertado 93% dos passes. E numa bela tabela, Paulinho recebeu de André Santos, driblou o zagueiro e abriu o placar: 1 a 0. Em erro de saída de bola de Elias, o Goiás empatou, num chute de Júnior Viçosa no canto direito de Paulo Victor, faltando pouco mais de cinco minutos para o fim da primeira etapa. A resposta veio pouco tempo depois, em cobrança de falta perfeita de Chicão, aos 41. Hugo quase deixou tudo igual novamente, mas acabou 2 a 1.

O segundo tempo começou movimentado. Os adversários mantinham mais a posse de bola e chegavam com perigo, enquanto o Mais Querido tentava aproveitar os contra-ataques. Gabriel entrou no lugar de Paulinho, que saiu sentindo dor, aos 23 minutos. Carlos Eduardo foi substituído por Diego Silva, aos 30. Pouco depois, Paulo dominou e finalizou ao lado do gol do arqueiro rubro-negro. Wellington Júnior, aos 40 e 41 minutos, assustou Paulo Victor. Nixon ainda entrou no lugar de Hernane. A partida ganhou ares dramáticos. Após o apito final, quem saiu comemorando foi a maior torcida do Brasil, que agora aguarda ansiosamente o segundo encontro com o Goiás.

"Vitória importante. Viemos tentar vencer, sabíamos que era possível. No segundo tempo, bateu o cansaço e eles cresceram no jogo. Estamos quase perto do nosso objetivo e com certeza a torcida fará a diferença no Maracanã", disse Elias. O elenco se reapresenta na sexta-feira (01.11), às 16h, no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação para o clássico contra o Fluminense.

A venda de ingressos para sócios-torcedores do +Paixão e Paixão já está abertas. Na quinta (31.10) e na sexta-feira (01.11), as entradas serão comercializadas também para os demais planos. Ainda hoje, todas as informações sobre as entradas serão publicadas no Site Oficial do Clube.