Notícias

Pesquisa: torcida rubro-negra é ainda maior entre jovens

Segundo pesquisa, metade dos habitantes da cidade do Rio são rubro-negros; entre os de 16 a 19 anos, a porcentagem sobe para 61%

Por - em
O que percebe-se facilmente andando pelas ruas de qualquer bairro carioca, pela quantidade de pessoas vestidas de preto e vermelho, foi novamente comprovado: o Flamengo é o mais querido da Cidade Maravilhosa. Em pesquisa realizada entre os dias 17 e 20 de junho, o Instituto Informa mostrou que 50,4% dos habitantes do Rio de Janeiro são rubro-negros. O Clube está muito à frente do segundo colocado, Vasco, que aparece com 18% - e a diferença é ainda maior entre os mais jovens. A pesquisa foi realizada com 1.281 pessoas em todo o estado do Rio e tem margem de erro de 2,74% para mais ou para menos; o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa mostra que a tradição Vermelho e Preta está sendo passada de pai para filho: o Mais Querido tem a torcida mais jovem do Rio, com 61% dos entrevistados entre 16 e 19 anos. Além disso, os apaixonados pelo Flamengo são maioria em todos bairros da capital, mais concentrados na Central, Leopoldina e Ilha do Governador (53,8%); na Região Metropolitana, a torcida rubro-negra tem seu maior número em Nova Iguaçu, com 57,1%. No leste Fluminense, a Nação aparece em maioria com 54,5%. Os torcedores do Flamengo também são maioria em todas as faixas de renda familiar, escolaridade e religião.

Faz parte dessa Nação mas ainda não é sócio-torcedor? Clique aqui e junte-se ao time para tornar o Flamengo mais forte e ainda aproveitar prioridade, facilidade e descontos nos ingressos para os jogos do Mais Querido, entre muitas outras vantagens. O Flamengo conta com você.