Notícias

Com gol de Everton e aplicação, Flamengo vence fora de casa

No Couto Pereira, garante 1 a 0 sobre o Coritiba e sobe na tabela

Por - em
Com muita aplicação tática e atento na marcação, o Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol rubro-negro foi marcado pelo meia Everton, que teve boa atuação e senso de oportunismo para balançar a rede. O Flamengo volta a campo na quarta-feira (20.08), contra o Atlético-MG e conta com o apoio da Nação Rubro-Negra para lotar o Maracanã em busca de mais uma vitória - os ingressos já estão à venda e sócios-torcedores tem até 50% de desconto - se você ainda não é do Nação Rubro-Negra, clique aqui para aderir agora.

"Sabíamos que no início seria difícil, mas o Luxemburgo tem consertado o time aos poucos e pedido para nós mantermos a humildade, nos fecharmos bem, que a oportunidade surgiria. Foi o que aconteceu", disse Márcio Araújo.

O jogo

A primeira grande chance do Rubro-Negro foi aos 12 minutos, com lindo cruzamento de Canteros que viu Everton sozinho; o meia cabeceou – quase de peixinho – para o gol, mas a bola passou por cima do travessão do goleiro Vanderlei. Na segunda chance, quatro minutos depois, Everton não desperdiçou: novamente depois de bola de Canteros, a zaga do Coritiba deu bobeira, o camisa 22 acreditou na jogada e chutou cruzado para abrir o placar para o Rubro-Negro. Aos 21, o adversário respondeu com cabeçada perigosa de Germano, que balançou a rede pelo lado de fora. Poucos minutos depois, Everton fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Alecsandro, mas a finalização passou raspando a trave direita. Na sequência, Paulo Victor fez defesa sensacional em chute de Norberto e a bola ainda bateu no travessão antes de sair em escanteio.

Para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo sacou Eduardo da Silva para a entrada de Lucas Mugni. A etapa complementar começou com as jogadas concentradas no meio do campo. Aos 19, Everton cobrou escanteio, Mugni desviou para trás no primeiro pau e quase pegou o goleiro Vanderlei de surpresa.  Aos 24, saiu Alecsandro para a entrada do também atacante Arthur. Aos 26, entrou Amaral no lugar de Recife. Aos 36, o Coritiba perdeu Robinho, expulso depois de levar o segundo cartão amarelo por falta em Márcio Araújo. O time rubro-negro, que já vinha melhor no jogo, passou a ter superioridade numérica e segurou a vitória até o fim da partida.