Notícias

Luxa: "Importante o torcedor comparecer na quarta-feira"

Treinador rubro-negro destaca evolução defensiva, prega humildade e convoca a Nação para partida contra o Atlético-MG, quarta

Por - em
Neste domingo (17.08), o Flamengo foi ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba e conseguiu mais uma importante vitória, desta vez fora de casa. Com um gol marcado por Éverton, ainda no primeiro tempo, o time se apresentou de forma segura e organizada, principalmente na defesa. Na entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo destacou o empenho do grupo e a vantagem de se vencer fora de casa, mas cobrou que todos mantenham os pés no chão.

Na quarta-feira (20.08), o Flamengo receberá o Atlético-MG no Maracanã, e o jogo promete casa cheia. Os ingressos já estão à venda e sócios-torcedores têm 50% de desconto. Clique aqui e faça parte do Nação Rubro-Negra.

Confira abaixo os trechos mais importantes da coletiva:

Pés no chão

Estamos trabalhando, mas não aconteceu nada. Não terminou a competição. Estamos buscando um percentual que nos dê tranquilidade. Temos um jogo em casa agora e foi importante vencer fora.

Defesa segura

Fechamos a casinha e não deixamos nenhum visitante entrar, só com a minha permissão (risos). No momento difícil, é preciso fechar, jogar por uma ou duas bolas. Quando estiver tudo tranquilo, as coisas começam a fluir. Mudamos algumas coisas defensivamente, posicionamento, e a coisa funcionou. É importante começar a marcação lá na frente e trazendo o adversário para o nosso campo marcado.

Importância da torcida

O importante é o torcedor comparecer quarta-feira em grande número, o sócio-torcedor seguir acreditando, participar das ações. São coisas importantes. Temos que seguir trabalhando, fazendo o que tem que fazer. Assim, coisas boas acontecem.