Notícias

Flamengo enfrenta Atlético-MG no Maracanã

Jogo promete mais um show da Nação; maior público do confronto foi na final do Brasileirão de 1980, quando 154.355 espectadores viram o Flamengo ser, pela primeira vez, campeão brasileiro

Por - em
Nesta quarta-feira (20.08), às 22h, o Flamengo volta ao Maracanã para reencontrar a Nação Rubro-Negra em mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre o Coritiba, fora de casa, o Mais Querido tem o mando de campo contra o Atlético-MG. A equipe busca mais um resultado positivo para ganhar posições na tabela sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que venceu três dos quatro jogos disputados desde sua chegada ao Rubro-Negro.

Como assistir: ingressos e transmissão

Hoje, dia da partida, há apenas dois pontos de venda de ingressos: na sede do Flamengo na Gávea, de 10h às 13h (para sócios-torcedores até 17h) e no Maracanã, de 10h às 22h45. Os ingressos do Setor Norte já estão esgotados - sócios-torcedores tiveram prioridade na compra e mais facilidade para garantir o seu lugar, podendo comprar online a partir do site do Nação Rubro-Negra e entrar no estádio usando seu cartão-ingresso, sem necessidade de filas para retirar seu ingresso.

O preço dos ingressos para os setores Norte e Sul é a partir de R$10, valor para sócios-torcedores do plano Raça e superiores com direito à meia-entrada. Nesta partida, o desconto para sócios-torcedores em relação ao preço para a torcida em geral é de 50%. Ainda não faz parte do Nação Rubro-Negra? Clique aqui e cadastre-se agora para ajudar o Flamengo e ganhar muitas vantagens.

Se você é de fora do Rio e não poderá vir ao Maracanã, o Flamengo também conta com seu apoio. Se você é sócio-torcedor, aproveite seus descontos nos supermercados, encha a geladeira e se prepare para torcer!. Assinantes dos canais Premiere podem assistir ao jogo pela TV em todo o Brasil. Os seguidores do perfil oficial do Flamengo no Twitter vão acompanhar a cobertura da partida em tempo real.
    
Histórico

Flamengo e Atlético-MG irão se enfrentar pela centésima vez nesta quarta. Em 99 confrontos ao longo da história, o retrospecto é favorável para os rubro-negros, mas os números são equilibrados: foram 39 vitórias do Mais Querido e trinta empates.

Um dos momentos mais marcantes desta grande rivalidade interestadual foi a final do Campeonato Brasileiro de 1980; com vitória por 3 a 2 na segunda partida, realizada no Maracanã, o Mais Querido conquistou o primeiro de seus seis títulos nacionais. Com tradição de casa cheia, Flamengo x Atlético-MG é o confronto com maior média de público do futebol nacional. O recorde foi justamente naquela decisão, com 154.355 presentes.


Preparação

Após três dias da partida contra o Coritiba, no Paraná, o Rubro-Negro volta ao Maracanã depois de trabalho regenerativo, físico e técnico. O técnico Vanderlei Luxemburgo pediu pés no chão ao elenco, elogiou a evolução defensiva da equipe e convocou a Nação para a partida de hoje. A torcida rubro-negra respondeu e 25 mil ingressos foram vendidos até a véspera do jogo.

O grupo voltou aos trabalhos no CT do Ninho do Urubu na segunda-feira (18.08). Os atletas que jogaram fizeram treino regenerativo e musculação e os demais, físico-técnico. Márcio Araújo elogiou o bom ambiente do elenco e espera o apoio da Nação logo mais. No último treino antes da partida, Luxa fez os últimos ajustes na equipe e relacionou os atletas que estarão à sua disposição. Alecsandro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e é o desfalque em relação à equipe que bateu o Coritiba na última rodada.

Relacionados para a partida:

Goleiros
Cesar e Paulo Victor

Laterais
João Paulo, Léo e Léo Moura

Zagueiros
Chicão, Frauches, Marcelo e Wallace

Volantes
Amaral, Cáceres, Canteros, Luiz Antonio, Márcio Araújo, Muralha e Recife

Meias
Eduardo, Éverton, Lucas Mugni e Mattheus

Atacantes
Arthur, Negueba e Nixon