Notícias

De virada, e com apoio da Nação, Flamengo vence mais uma

Com gols de Léo Moura e Eduardo, Flamengo vira para cima do Atlético-MG e garante mais três pontos

Por - em
Na noite dessa quarta-feira (20.08) o Flamengo recebeu o Atlético-MG no Maracanã e não decepcionou. O Rubro-Negro venceu de virada, com imenso apoio da Maior Torcida do Mundo que, como sempre, fez a diferença. Léo Moura, de pênalti, e Eduardo, de cabeça,  marcaram para o Flamengo no segundo tempo. O Mais Querido volta a campo no domingo (24.08), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e conta com o apoio da Nação Rubro-Negra em busca de mais uma vitória.

Os ingressos dos setores Norte e Leste Inferior se esgotaram e mais de 40 mil rubro-negros estiveram no Maracanã jogando junto, com uma grande atuação. Os ingressos para os próximos jogos em casa, contra o Coritiba pela Copa do Brasil e contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, estarão à venda para os sócios-torcedores nos próximos dias. Se você ainda não é membro do Nação Rubro-Negra, clique aqui.

O jogo

A partida começou bem para o Rubro-Negro. Antes de um minuto de jogo, Luiz Antonio arriscou de longe, mas a bola acabou saindo ao lado do gol do goleiro atleticano, Victor. Poucos minutos depois, após cruzamento de Canteros, a bola sobrou  na entrada da área e foi a vez de Arthur chutar forte, mas o lance acabou interceptado pelos zagueiros do time mineiro. Apesar da pressão inicial rubro-negra, quem abriu o placar foi o Atlético-MG, aos nove minutos, com Maicosuel.

A Nação Rubro-Negra não se abalou com o gol e continuou empurrando o time. Aos 21 minutos, o Flamengo chegou com perigo ao ataque novamente. Luiz Antonio acertou um chute forte de fora área, o goleiro atleticano rebateu e Everton foi no rebote, mas a bola acabou passando raspando ao lado da trave.

O segundo tempo teve início da mesma forma como terminou o primeiro: com maior posse de bola, o Flamengo continuava em busca do gol de empate. Aos dez minutos da segunda etapa, Everton avançou pela esquerda e cruzou, mas antes da bola chegar em Arthur, a zaga do Atlético-MG cortou.?

Até que, finalmente, aos vinte minutos, Eduardo, que havia acabado de entrar, chegou à linha de fundo e recebeu um carrinho do zagueiro atleticano. O árbitro marcou pênalti e Léo Moura cobrou no canto esquerdo do goleiro Victor, empatando o jogo. Aproveitando o embalo da Maior Torcida do Mundo e o bom momento do time, o Rubro-Negro não parou de atacar. Seis minutos depois do empate, João Paulo avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Eduardo, que colocou para o fundo das redes e virou para o Mais Querido.

Após o segundo gol do Flamengo, o Atlético-MG passou a pressionar mais. Apesar disso, o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo de jogo. O lado direito com Léo Moura, Nixon e Eduardo fazia boas trocas de passes, chegando bem ao ataque a todo instante e mantendo a vitória até o fim.