Notícias

Flamengo vence e alcança a quarta vitória consecutiva

Fora de casa, equipe atua com coragem e determinação para garantir mais três pontos. Próximo desafio é contra o Coritiba, na casa do Coxa

Por - em
O Flamengo conquistou sua quarta vitória consecutiva no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, neste domingo (24.08), às 16h. Lucas Mugni e Eduardo da Silva ajudaram a garantir os três pontos em um jogo fora de casa. O Mais Querido segue em sua recuperação no Brasileiro, contando com a força da torcida rubro-negra dentro e fora do Rio de Janeiro.

Vídeo: confira os gols do jogo.

Os ingressos para o próximo jogo em casa, contra o Coritiba pela Copa do Brasil, estarão à venda para os sócios-torcedores a partir desta terça-feira (26.08). Se você ainda não é membro do Nação Rubro-Negra, clique aqui e não fique de fora dessas partidas.

O jogo
O Rubro-Negro iniciou o jogo com uma marcação forte e criando boas jogadas. Nos primeiros 45 minutos, teve duas bolas na trave (Marcelo e Léo Moura) e um chute perigoso para fora de Arthur. Na defesa, o Mais Querido não levou nenhum susto e o goleiro Paulo Victor foi pouco acionado. Canteros dominou o meio de campo, organizando a equipe rubro-negra em campo.

Apesar da superioridade, mesmo jogando fora de casa, o empate em 0 x 0 persistiu até o fim do primeiro tempo. Na saída de campo, o zagueiro Marcelo lembrou a dificuldade de jogar no estádio. "O time entrou no propósito do professor. Sabíamos que não seria fácil aqui. Vamos ver o que conseguimos no segundo tempo".

45 minutos decisivos
No retorno ao intervalo, o Rubro-Negro voltou com a mesma pegada, mas enfrentou um adversário mais ligado no jogo. O Criciúma equilibrou as ações e a torcida rubro-negra no Heriberto Hulse aumentou a energia nas arquibancadas para ajudar o time.

O técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Lucas Mugni e Eduardo da Silva em campo, nos lugares de Nixon e Márcio Araújo. O Criciúma seguiu equilibrando as ações e o treinador pôs Gabriel no lugar de Arthur. Minutos depois, o meia argentino recebeu a bola na área e foi derrubado por João Vitor. O juiz Leandro Vuaden marcou o pênalti e expulsou o atleta do Tigre.

Eduardo: "estou muito feliz por ter marcado"
Mugni pediu para bater e cobrou: bola de um lado e o goleiro do outro. O Flamengo chegava perto de mais uma vitória fora de casa, mas ainda não era suficiente. Em grande jogada pela esquerda, João Paulo e Everton tabelaram e o meia chutou para o gol. No rebote, Eduardo da Silva recuperou a bola e chutou rapidamente para marcar o seu terceiro gol com o Manto Sagrado. Era a garantia de mais três pontos.

O Mais Querido passou a tocar a bola esperando o fim da partida. Ao apito final, 2 x 0 para o Flamengo e a quarta vitória consecutiva. Na saída de campo, Eduardo comemorou, mas já pensou no próximo desafio: "Estou muito feliz por ter marcado esse gol. Foi uma vitória sofrida. Agora é tentar descansar o máximo possível, teremos jogo difícil pela Copa do Brasil". 

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

{{video-globo,3584671,625,350}}