Notícias

Vanderlei Luxemburgo: "Só avançamos, não terminou"

Técnico quer que concentração e pegada continuem para o Brasileiro. Próximo desafio é pela Copa do Brasil

Por - em
Mais uma alegria, desta vez por dois gols e três pontos no bolso. A quarta vitória consecutiva concedeu alegria à Nação Rubro-Negra, mas para o treinador Vanderlei Luxemburgo e para o Flamengo, nada mudou. O resultado é para comemorar, mas sem perder a concentração e a pegada nas próximas partidas.

Na quarta-feira (27.08), o Mais Querido vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, pela Copa do Brasil. No domingo (31.08), volta ao Campeonato Brasileiro para um duelo contra o Vitória, no Barradão, às 18h30. Serão mais duas partidas fora de casa em busca de bons resultados.

O time volta ao Rio de Janeiro para jogar contra o Coxa (3.09), novamente pela Copa do Brasil, e contra o Grêmio (6.09), pelo Brasileirão. Para os próximos jogos no Maracanã, os ingressos estarão à venda para os sócios-torcedores nos próximos dias. Se você ainda não é membro do Nação Rubro-Negra, clique aqui e não fique de fora dessas partidas.

Confira os principais trechos da coletiva do técnico rubro-negro:

Não acabou
Só avançamos e não terminou. Se levarmos pancada, vem tudo de novo. Temos que ficar contentes, mas termos seriedade. Ainda tem uma distância grande até o fim da competição. Temos que ficar contentes, porém com seriedade. É uma projeção de tabela com jogos difíceis pela frente, principalmente na virada do turno. É preciso muita atenção em um campeonato tão difícil.

Saco de cimento
Dizem que o Luxemburgo é isso, aquilo. Sou técnico. Estou acostumado. Não existe o Luxemburgo. Existe uma comissão, uma diretoria, os jogadores e a torcida. Existe o "nós". Cada um dá sua parte e a maior é dos jogadores. Eles entenderam a situação. É o negócio do saco de cimento. Não é o Luxemburgo o ponto forte. Conseguimos crescer em um momento importante.

Mugni e o pênalti
No último jogo, o capitão tinha que bater. Mas já tinha pedido, tem personalidade. Hoje o jogador deles tinha sido expulso e ainda tínhamos tempo se perdesse. Foi bom para quebrar a ansiedade. Ele queria fazer. Vai dar mais tranquilidade. Futebol é simples. Grandes jogadores jogavam simples, como Pelé, Zico...

Copa do Brasil 
Será difícil. Vamos começar a montar a equipe nesta segunda de manhã. Jogo importante e fora de casa. Vamos ver o que fazer.