Notícias

Flamengo vence a quinta consecutiva

Mais Querido supera o Vitória por 2 a 1 e segue em recuperação no Brasileiro. Próximo jogo é pela Copa do Brasil

Por - em
Jogando fora de casa, o Flamengo conseguiu superar o Vitória por 2 a 1 e alcançou a quinta vitória consecutiva. Marcelo e Alecsandro marcaram os gols rubro-negro. Durante os 90 minutos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo contou com o apoio dos torcedores em Salvador, que receberam o time e cantaram o hino em pleno Barradão. É mais uma etapa na recuperação do time no Brasileiro.

O jogo
A equipe começou a partida marcando sob pressão, mesmo atuando longe do Maracanã. A bola chegou perto da baliza do adversário diversas vezes, mas a partida seguia sem gols. Até que aos 32 minutos, Éverton cobrou um escanteio e Marcelo cabeceou com força. A bola quicou no chão e entrou sem chances para o goleiro. Sete minutos depois, Caio empatou.

"Fizemos o gol e depois tivemos a infelicidade num bate-rebate. Mérito do Caio.", explicou Marcelo na saída para o vestiário.

Segundo tempo
Aos 23 minutos do segundo tempo, Lucas Mugni cruzou para a área, Juan interceptou com a mão e o juiz assinalou pênalti. Alecsandro bateu com categoria para um lado, enquanto o goleiro caiu para o outro: 2 a 1. Apenas oito minutos depois, a bola resvalou na mão de Marcelo dentro da área e o árbitro repetiu a marcação.

Juan se preparou para a cobrança, mas Paulo Victor caiu para o lado certo, garantindo a vitória rubro-negra. "A gente sabe que ultimamente precisamos do goleiro em uma ou duas bolas por jogo. Fui feliz pegando o pênalti. Agradeço ao Wagner Miranda, que tem nos exigido todos os dias nos treinos."

Melhores momentos
Você pode conferir os melhores momentos da partida no vídeo abaixo:

{{video-globo,3599411,625,350}} 

O Flamengo enfrenta o Coritiba, na quarta-feira (3.09), pela Copa do Brasil, e o Grêmio, no sábado (6.09), pelo Brasileiro. Os dois jogos já estão com vendas abertas para sócios-torcedores. Clique aqui para fazer sua adesão e apoiar o seu time do coração.