Notícias

Flamengo faz três gols e se classifica nos braços da Nação

Mais Querido vence por 3 a 0 e leva nos pênaltis. Clube segue na disputa pelo tetracampeonato da Copa do Brasil

Por - em
Em uma noite rubro-negra, o Mais Querido conseguiu uma vitória com a cara do Flamengo e está nas quartas de final da Copa do Brasil - sócios-torcedores terão prioridade na compra de ingresso. Faça sua adesão. O time precisava de três gols para levar o jogo para os pênaltis e alcançou a marca. Na disputa, Paulo Victor foi decisivo e Canteros converteu a última cobrança.

"Vitória magnífica. No futebol tudo é possível", disse Eduardo. O jogador marcou o terceiro gol e também na disputa dos pênaltis. Seu nome foi gritado pela torcida rubro-negra, que empurrou o time a cada minuto. 

O jogo
O Mais Querido entrou em campo pressionando o Coritiba logo nos primeiros minutos. Usando as laterais com João Paulo e Luiz Antonio, pecava nas finalizações. Paulinho e Alecsandro tentavam, sem sucesso até então, abrir o placar. Com uma defesa bem fechada, o time paranaense impedia a aproximação dos atacantes do Flamengo. Luiz Antonio e Paulinho ainda sairíam machucados na primeira etapa. No lugar deles, entraram Léo Moura e Everton, respectivamente.

Nos acréscimos, após cruzamento de Léo Moura, João Paulo recebeu na área e foi derrubado por Zé Love. O juiz marcou pênalti que Alecsandro, sem chance para o goleiro do Coritiba, converteu a favor do Rubro-Negro. Flamengo 1 a 0 Coritiba.

Segundo tempo
Vanderlei Luxemburgo colocou Eduardo no lugar de Gabriel no segundo tempo. A substituição trouxe gás renovado ao ataque. Logo aos dez minutos, novo pênalti para o Flamengo. João Paulo cruzou e a arbitragem marcou mão de Norberto. Na cobrança, Alecsandro balançou as redes novamente, ampliando o placar.

O Rubro-Negro não parava de atacar ao mesmo tempo que a torcida não parava de cantar. Aos 35 minutos, o Coxa não suportou a pressão. Everton arrancou pela esquerda e cruzou para Eduardo. O atacante precisou de duas tentativas para botar no fundo do gol. A pressão do Flamengo a partir daí aumentou ainda mais, mas o time do Coritiba segurou o resultado, levando o jogo para os pênaltis.

Pênaltis
O treinador rubro-negro escolheu Alecsandro,Chicão, João Paulo, Eduardo e Léo Moura para baterem as cinco primeiras cobranças.,

Do outro lado, o time paranaense escolheu Zé Love para iniciar a disputa de pênaltis, e o atacante chutou no travessão. Em seguida, Alecsandro, pelo Mais Querido, também desperdiçou a primeira cobrança. Hélder bateu o segundo pênalti pelo Coxa, mas Paulo Victor defendeu bem. Chicão, para o Flamengo, foi o responsável por abrir o placar na disputa, mas ,em seguida, Robinho empatou para o Coritiba.

Com excelente atuação dos goleiros, João Paulo e Léo Moura erraram pelo Rubro-Negro, e Cadu falhou pelo Coxa. Leandro Almeida ampliou para o Coritiba, até que, com as conversões de Eduardo e, por fim, Canteros, o Flamengo venceu a disputa, se classificando para as quartas de final da Copa Sadia do Brasil.

Ingressos para próxima fase
Sócios-torcedores saem na frente para garantir seu lugar nas quartas de final. Seja sócio-torcedor e mais um titular de Luxemburgo. Faça sua adesão.

Confira os gols e a disputa de pênaltis:

{{video-globo,3606927,625,350}}