Notícias

Rubro-negros em Cuiabá: doação de sangue e coleta de lixo

Torcedores mobilizam doadores para Hemocentro da capital e voluntários para limpeza da Arena Pantanal

Por - em
A Nação está mostrando que também dá show de cidadania. Torcedores estão mobilizando os cuiabanos para a campanha de Doação de Sangue Rubro-Negro. Aproveitando a ida do Flamengo à capital mato-grossense, três torcidas organizadas se uniram para ajudar o MT Hemocentro. Na última quarta-feira (03.09), um apagão, ocasionado por um curto-circuito, zerou estoque de plaquetas da unidade de saúde local.

A Flanáticos/MT, juntamente com a Fla Manguaça e a Jovem Fla, viram na euforia dos rubro-negros com a partida do Flamengo contra o Goiás, na Arena Pantanal, uma oportunidade de contribuir com a sociedade. A campanha tem motivação com o Rubro-Negro, mas é aberta a todos que puderem ajudar. Os organizadores pedem apenas que os rubro-negros compareçam com o Manto Sagrado ao MT Hemocentro.

Além da campanha de doação de sangue, as torcidas tiveram a ideia de se responsabilizarem pela limpeza da Arena Pantanal, a exemplo do que ocorreu com um grupo de japoneses na Copa do Mundo, no jogo entre Japão e Costa do Marfim, na Arena Pernambuco.

"A ideia surgiu no meio de uma reunião nossa. Para isso, conseguimos uma doação anônima de 200 sacos de lixo de 100 litros e iremos distribuir para as torcidas que estrategicamente irão ficar em três dos quatro setores da Arena", disse Diego Port, membro da Flanáticos/MT.