Notícias

Flabasquete apresenta time do mundial de roupa nova

Equipe para a temporada 2014/2015 se reúne na Gávea com dirigentes para coletiva de imprensa; time jogará com novo uniforme adidas

Por - em
A equipe que vai disputar o Mundial inédito para o Flamengo contra o Maccabi Tel Aviv se apresentou na sede da Gávea na manhã desta quinta-feira (19.09). Os atletas, campeões estaduais, nacionais e das Américas, falaram à imprensa, vestidos com o novo uniforme adidas para a temporada 2014/2015. O presidente do Clube, Eduardo Bandeira de Mello, o Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, o técnico José Neto e o Diretor da pasta, Marcelo Vido abriram a apresentação, que marcou o início da reta final de preparação para o Mundial.

A pré-venda de ingressos está aberta para clientes HSBC e sócios-torcedores do Nação Rubro-Negra. Saiba mais sobre a venda de ingressos e clique aqui para comprar suas entradas.

"Esse é o ano mais importante da história do Flamengo. Esse grupo que está aqui é espetacular e queremos manter esse nível do basquete rubro-negro. Tenho muito orgulho destes atletas que mais do que jogadores, são homens e honram a camisa. O maior objetivo do Flamengo nesta temporada é, além da disputa dos grandes compromissos, é continuar sendo o Orgulho da Nação. Maior do que qualquer título é ser o orgulho de uma Nação de 40 milhões de torcedores", elogiou Alexandre Póvoa.

O Diretor Marcelo Vido se emocionou ao falar sobre as conquistas da equipe rubro-negra e destacou a grandeza da competição intercontinental. "Que bom estarmos aqui hoje. Vencemos grandes títulos após campanhas fantásticas. Os jogos na pré-temporada da NBA são reconhecimento de um trabalho. Neste momento sinto uma mistura do meu lado ex-atleta e gestor. Em 1979 fui campeão mundial de clubes pelo Sírio e há 35 anos falamos deste título. É uma marca na história. Agora, como gestor, tenho novamente a chance de vencer. Em 1980, pelo Franca, em outra disputa de Mundial como jogador, com um time de enorme tradição, fomos vice-campeões perdendo justamente para o Maccabi. Então pessoalmente enfrentar novamente esta equipe é muito especial, mas é ainda mais para os atletas. Não é fácil chegar até aqui", disse.

O técnico rubro-negro José Neto também mostrou orgulho do caminho percorrido até a temporada mais especial da história do basquete do Flamengo. "Mais do que atletas e comissão técnica, temos um grupo de homens que sabem honrar essa camisa. Quando temos essa mentalidade e trabalhamos, sabemos que somos capazes. Vamos disputar o Mundial contra um campeão da Euroliga, que o investimento de um mês se equipara ao nosso anual. O impossível só serve para entendermos que podemos mais. Estou muito satisfeito de fazer parte desse grupo", afirmou.

A conquista invicta e inédita da Liga das Américas em março deste ano rendeu ao Flamengo uma vaga no Mundial. O título será disputado em duas partidas (26 e 28.09) contra o Maccabi Tel Aviv, atual campeão europeu, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Em caso de uma vitória para cada lado, a equipe que tiver vencido pela maior diferença de pontos ficará com o troféu.

Temporada 2014/2015

A próxima temporada do Orgulho da Nação promete. Após as partidas pelo Mundial de clubes, o Flamengo será o primeiro time da América Latina a disputar amistosos na pré-temporada da NBA, convidado pela Liga Americana. A equipe ainda tem pela frente a defesa dos títulos estadual, nacional e continental, no Campeonato Carioca, Novo Basquete Brasil e Liga das Américas.


O Clube de Regatas do Flamengo agradece aos seus patrocinadores SKY, Tim, Estácio e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.