Notícias

Marquinhos: "Não somos nada sem nossa torcida"

Ala rubro-negro destaca importância da Nação; garanta seus ingressos e seja o sexto jogador

Por - em
Apenas três dias do primeiro jogo que decidirá o campeão da Copa Intercontinental, o Flamengo segue treinando intensamente, todos os dias. A equipe trabalha em dois períodos para se preparar para os dois confrontos com um fortíssimo adversário: o Maccabi Tel Aviv, campeão da Euroliga. Os jogadores em quadra terão a chance de escrever seu nome para sempre na história do basquete rubro-negro. Um deles é Marquinhos, ala que participou da "campanha perfeita" da temporada 2013/2014 e agora conta com a Nação Rubro-Negra para coroar as conquistas com o título mundial.

"Não somos nada sem a nossa torcida, ela é nosso diferencial e vai continuar sendo. Estamos indo preparados para uma partida com muita energia, raça, defesa, que é onde pode estar a chave para a nossa vitória", disse.

Você não pode ficar de fora desta decisão histórica. Garanta já seus ingressos pela internet ou nos pontos físicos de venda.

Confira a entrevista na íntegra:

Impôr o ritmo de jogo
Assisti a jogos do Maccabi na temporada passada e o Neto já tem mandado vídeos dos jogadores deles e da equipe deles. Acho que a grande surpresa do Maccabi é o estilo de jogo muito parecido com o norte-americano, embora eles joguem a Euroliga. É muito físico, muito contato, muita intensidade. Eles têm 12 jogadores que rodam o tempo todo, dão uma intensidade muito grande ao jogo. Então estamos indo preparados para uma partida com muita energia, raça, defesa, que é onde pode estar a chave para a nossa vitória.

Fator casa
Não somos nada sem a nossa torcida, ela é nosso diferencial e vai continuar sendo. Tenho certeza que os rubro-negros vão empurrar a gente a todo instante e quando precisarmos deles, vão nos colocar no jogo.

Destaque na Copa do Mundo da Espanha
O mundial de de seleções e o mundial de clubes são duas competições totalmente diferentes. A Copa Intercontinental é de tiro curto, apenas dois jogos já decidem. Mas por outro lado, estou em ritmo de jogo, assim como Marcelinho, Herrmann e Nico, e isso tende a ajudar muito a gente. Isso pode ser um diferencial a nosso favor.

Título inédito
Um mundial é um título que marca a vida de um jogador. Tenho essa chance e vou tentar agarrar essa oportunidade, assim como meus companheiros de time. Estamos treinando dois períodos, intensamente, fazendo o possível e o impossível para chegarmos na sexta-feira prontos para disputar esse título.