Notícias

Flamengo Futebol Americano vence o Vasco

Em partida eletrizante, os rubro-negros mantêm a primeira colocação no campeonato

Por - em
O Flamengo Futebol Americano (FFA) enfrentou, nesse sábado, (27.09) a equipe do Vasco, pelo Torneio Touchdown e, mais uma vez, empurrados pela torcida, a equipe rubro-negra saiu com a vitória. Em um confronto cheio de reviravoltas e emoções, o FFA venceu o rival carioca por 28 a 23. O Flamengo ocupa a primeira colocação da conferência Oeste, com cinco vitórias em seis partidas e um saldo de 155 pontos.

Com grandes atuações de K.C Frost, Cebola e uma interceptação essencial de Ival bem no fim da partida, o Rubro-Negro garantiu mais uma vitória e, consequentemente, se manteve na liderança da competição. "Tivemos hoje uma partida muito disputada, o apoio da torcida foi fundamental para nossa virada ainda no primeiro tempo", disse Otávio Roichman, head coach da equipe.

Mesmo saindo atrás no placar, por 10 a 0, os atletas do FFA receberam uma motivação extra, ainda no primeiro tempo, para virar o placar de maneira contundente. Empurrados por cerca de mil torcedores, a equipe rubro-negra passou à frente marcando 14 pontos. Mesmo estando atrás no placar durante praticamente toda a partida, os atletas vascaínos não deixaram de fazer uma partida dura. Faltando poucos minutos para o fim do jogo, os cruzmaltinos interceptaram um ataque do Flamengo e tiveram a chance de virar o placar. Mas, do lado rubro-negro, o linebacker Ival, nos momentos finais, também interceptou o ataque adversário, garantindo assim a vitória do FFA. 

A equipe do Mais Querido volta a campo daqui quatro semanas, no dia 25 de outubro, contra a equipe do Corinthians, segundo colocado no campeonato. Em caso de vitória, os rubro-negros asseguraram a liderança nessa primeira fase, o que dará direito à decidir os playoffs em casa.