Notícias

Luxemburgo: "Agora temos que pensar no Brasileiro"

Treinador rubro-negro fala sobre a vitória em Natal pela Copa do Brasil

Por - em
O Flamengo conquistou na noite desta quarta-feira (01.10) uma vitória muito importante para avançar na Copa Sadia do Brasil. O Rubro-Negro viajou à Natal, para enfrentar o América-RN, e, com gol de Gabriel, levou a vantagem por 1 a 0 para o jogo de volta, no Maracanã. O treinador Vanderlei Luxemburgo não escondeu sua satisfação com o que viu. "Foi um evento bonito de futebol", disse o técnico.

Confira a coletiva na íntegra:

O jogo
Foi importante optarmos pelos titulares nesse momento, mas será necessário algum sacrifício, concentração, profissionalismo e envolvimento do clube como um todo. Para hoje, tínhamos que juntar o que encontramos de identidade com o que avançamos na parte tática e técnica. Correr atrás aqui é duro, e foi um evento bonito de futebol.

Vantagem para o jogo no Maracanã
Ficamos próximos da confusão (no Brasileiro), mas, de repente, a temporada pode se apresentar muito boa em seu final. Agora, temos que esquecer a Copa do Brasil e pensar no Brasileiro. Na volta, os adversários terão uma situação desconfortável. Não tomamos gol e fizemos fora de casa. Traz uma vantagem, mas não garante a classificação.

Próximo desafio no Campeonato Brasileiro
Vamos descansar, fazer a recuperação e chegar no Rio em outro momento. Jogaremos com apoio do torcedor. É um clássico com grandes jogadores. A torcida vai ajudar como aconteceu em outros jogos. O Santos é um time de muita habilidade, mobilidade e leve.