Notícias

Rubro-negros de Minas apoiam Flamengo da Nação

Um dos fundadores da torcida em Viçosa conta sobre a criação do projeto, da qual fez parte

Por - em
A torcida do Flamengo não para de crescer, dentro e fora do Rio de Janeiro. Uma das provas disso é a Fla Viçosa, criada no interior de Minas Gerais, na cidade que tem um grande número de rubro-negros. Um dos fundadores da Fla Viçosa foi também um dos idealizadores do Flamengo da Nação e conta como foi sua participação no projeto.

"Fui um dos idealizadores do projeto Conte Comigo Mengão, que se uniu ao Flamengo a Um Real e acabou gerando o Flamengo da Nação. Na Fla Viçosa, nós incentivamos as pessoas a doar no mínimo R$ 5 por mês, como a campanha atual do projeto sugere. É uma forma de tentar fidelizar as doações, o que é o maior desafio da ação. Temos um grupo de mensagens, fazemos panfletagem em dia de jogos no bar no centro de viçosa onde assistimos aos jogos", disse Renan Lima.

A Fla Viçosa foi criada em 2007, por Renan e outros amigos da cidade, A primeira excursão para o Rio foi no mesmo ano, para assistir a Flamengo x Santos. Ele também lembra que, além dos jogos no Maracanã, os rubro-negros visitam a sede social do clube e garante que a emoção é única.

"A torcida aqui no interior de Minas é muito grande, em Viçosa, Muriaé. A próxima excursão será no dia 12, para Flamengo x Cruzeiro. Será bem legal pela rivalidade que vivemos com eles em Minas, mas para mim a rivalidade maior é com o Atlético-MG, por influência do meu pai, que viveu aquela geração dos Anos 80. É sempre diferente ir ao Rio, mesmo mais acostumado porque sempre vou, já que organizo as excursões. Mas nessas viagens realizamos o sonho de muitos que nunca foram ao Maracanã, além de levarmos o pessoal na Gávea. É indescritível".