Notícias

Luxemburgo: "Convoco o torcedor"

Treinador elogia elenco e chama Nação para ser o décimo segundo jogador contra o líder Cruzeiro, no Maracanã

Por - em
Na noite da última quarta-feira (08.10), o Flamengo conseguiu uma vitória importante para a continuidade do Campeonato Brasileiro. No último minuto de jogo, Nixon marcou o gol que deu os três pontos ao Rubro-Negro e fechou o placar em 2 a 1 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Assim como a Nação esteve presente em Santa Catarina, lotando o setor visitante, o técnico Vanderlei Luxemburgo espera casa cheia para o próximo desafio pelo Brasileirão.

"Convoco o torcedor. Se conseguirmos levar essa disposição, respeitar sem temer o Cruzeiro e jogar com a força do Flamengo, com o apoio do torcedor, temos a chance de fazer um grande jogo", disse.

Confira os principais trechos da coletiva:

Análise do jogo

Hoje, chegamos mais, agredimos mais. O Canteros entrou, até o Marcelo entrou. Assim, você faz o adversário ter medo de tomar gol. Quando percebi o jogo (no segundo tempo), coloquei o Muralha para segurar o meio-campo e o Gabriel para dar velocidade. Coloquei três caras velozes: Nixon, Gabriel e Everton, além de fortalecer o meio-campo com jogadores que marcam e jogam.

Futuro no Brasileiro
Estou satisfeito com a equipe, estamos no caminho certo. Encontramos uma identidade. Mas não vou mudar, nossa obrigação é sair da confusão. Se pintar alguma coisa boa, tudo bem. Penso com os pés no chão. No próximo ano, vamos corrigir para aspirar uma situação melhor. São 12 grandes clubes no Brasil, não dois como na Espanha".

Elenco à disposição
Falei para o pessoal: "Rapaziada, sempre falo que quero ter o elenco à disposição". Usei o Nixon e o Muralha. Precisava de velocidade no time, a zaga adversária tinha jogador com amarelo e cansado. Falei para ele (Nixon) mexer de um lado para o outro, ter velocidade, e ele fez. O gol foi consequência.

Partida contra o Cruzeiro no Maracanã
Convoco o torcedor. Vamos jogar para sair da confusão no Brasileiro. Se conseguirmos levar essa disposição, respeitar sem temer o Cruzeiro e jogar com a força do Flamengo, com o apoio do torcedor, temos a chance de fazer um grande jogo também.