Notícias

Equipes da base rubro-negra vencem jogos na Gávea

Flamengo ganha todas as partidas na sede do clube neste sábado (25.10)

Por - em
Os sócios do Clube de Regatas do Flamengo assistiram um sábado repleto de vitórias no dia de hoje (25.10). O futebol de base disputou cinco partidas e venceu quatro jogos no campo da Gávea. O destaque principal foi a goleada de 10 a 0 do sub-14 contra o Boavista, pela Taça Rio da categoria.

A partida cheia de gols rubro-negros começou às 15h. O sub-14 iniciou o jogo com a equipe reserva para dar mais experiência à toda equipe. Já no fim do primeiro tempo o Mais Querido vencia por 3 a 0. No segundo tempo, os gols continuaram ocorrendo com a intensidade do jogo rubro-negro e os espaços criados na movimentação.

"Foi bom o desempenho da equipe! Os gols foram acontecendo naturalmente e conseguimos aplicar uma goleada, porém , o mais importante foi ter jogado bem, aplicando com eficiência os comportamentos de jogo , os princípios treinados de forma intensa. Mesmo com as trocas mantivemos a intensidade e o controle das ações, o que reforça o que temos desenvolvido no Sub 14 como a importância do jogo coletivo e de todos do elenco , pois é este entendimento que irá possibilitar o desenvolvimento de forma homogênea dos atletas e irá permitir a aplicação da qualidade individual, no momento apropriado e certo", explicou Dudu Patetuci, tecnico do sub 14.,

Outras partidas
O Flamengo começou as disputas às 9h, com a equipe Sub-15 derrotando o Duque 
de Caxias por 3 a 2. Era a primeira das quatro vitórias do dia.

Às 11h, o Flamengo sub-17 venceu o Duque de Caxias por 3 a 1, pela Taça Rio. Logo depois do jogo do sub-14, a equipe sub-13 venceu o Boavista por 3 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento do dia na Gávea.

OPG
No segundo jogo da segunda fase da Taça Otávio Pinto Guimarães o sub-20 foi superado pelo Olaria pela por 4 a 1, em jogo que começou às 16h. A partida foi a única do dia disputada fora de casa e ocorreu na Rua Bariri.