Notícias

Flamengo vence jogo de ida nos braços da Nação

Rubro-Negro decide vaga para a grande final na próxima quarta no Mineirão

Por - em
Uma grande partida marcou os primeiros 90 minutos da decisão por uma vaga na final da Copa Sadia do Brasil. O Flamengo recebeu o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (29.10) no Maracanã e vai à Minas Gerais para o jogo de volta com vantagem de 2 a 0 no placar. Mais uma vez, o Mais Querido do Mundo contou com os onze jogadores em campo e o 12º na arquibancada.

Os ingressos para a partida de volta já estão à venda. Clique aqui e saiba como garantir o seu. Sócios-torcedores têm prioridade na compra. Ainda não faz parte do Nação? Entre agora!

Primeira etapa
No primeiro tempo, o Flamengo chegou bem ao ataque, pelos flancos, mas parou nas defesas do goleiro Victor, que salvou até o que seria um gol contra, aos 27 minutos, quando Jemerson desviou cruzamento de Márcio Araújo em direção ao próprio patrimônio.

Desde o primeiro minutos de jogo, Eduardo foi o autor dos chutes de maior perigo do Rubro-Negro. No fim dos primeiros 45 minutos, o Mais Querido saiu sem fazer gols.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, Eduardo saiu aos 13 para a entrada de Nixon.  Aos 16 minutos, o Flamengo abriu o placar. Após falta sobre Gabriel pela lateral esquerda, na linha de fundo, João Paulo acertou a trave na cobrança, o próprio Gabriel pegou o rebote e cruzou na medida para Cáceres, que abriu o placar de cabeça. Era 1 x0 para o Mais Querido e festa na arquibancada.

Pouco depois, Luxemburgo mexeu no time, tirando Canteros para a entrada de Amaral. Éverton sentiu a coxa e também saiu para dar lugar a Luiz Antônio. Aos 33 minutos, Gabriel fez fila, em lindíssima jogada de muita habilidade e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Chicão ampliou, chutando à direita do goleiro Victor. Bola na rede, 2 a 0 para o Flamengo. O Galo ainda buscou seu gol fora de casa, mas parou na defesa rubro-negra e no goleiro Paulo Victor, que vive a sua melhor fase.