Notícias

Flabasquete recebe Franca no Tijuca Tênis Clube

Rubro-Negro defende a liderança do Novo Basquete Brasil

Por - em
O Orgulho da Nação faz na noite desta quarta-feira (12.11) sua primeira partida em casa pelo Novo Basquete Brasill (NBB). O Flamengo recebe o Franca, no Tijuca Tênis Clube, às 20h. Após duas partidas na competição, o Rubro-Negro luta para manter a invencibilidade e a liderança do campeonato que hoje é dividida com a equipe do São José e com o próprio Franca.

Na última sexta-feira (07.11), o Flabasquete viajou à Sorocaba, interior paulista, onde enfrentou os donos da casa, a Liga Sorocabana. Após um primeiro quarto tranquilo, o resto da partida foi duro. Empurrados pela torcida, os jogadores adversários reagiram bem à boa atuação dos atletas rubro-negros, empatando os dois períodos seguintes. No último quarto da partida, o Orgulho da Nação garantiu o jogo por 97 a 92, conseguindo sua segunda vitória no NBB 2014/2015.

Em seu próximo confronto, o Flabasquete deve ter outro duro adversário pela frente. A equipe de Franca, que ficou nas quartas de finais no campeonato do ano passado quando foram eliminados pelo vice-campeão Paulistano, promete vir ainda mais forte e motivada a bater o Flamengo nesta temporada. No último NBB, as duas equipes se enfrentaram duas vezes e o Rubro-Negro levou a melhor nas duas ocasiões, com 80 a 70 e 92 a 89. "O Franca tem como característica trabalhar bastante a bola, ter uma defesa muito forte e fazer tudo isso de uma maneira muito correta. É um time bem treinado. Mas, sabemos que dentro da nossa casa, é obrigação da nossa equipe colocar um ritmo na partida para sair com a vitória, o que é o principal objetivo", disse o ala/armador rubro-negro, Vitor Benite.

Os ingressos para a partida estão à venda pelo site do Guichê Web. Além disso, as entradas também estarão disponíveis para venda duas horas antes da partida, na porta do ginásio do Tijuca Tênis Clube. Os ingressos custam R$30 a inteira e R$15 a meia, mesmo valor cobrado a quem for vestindo a camisa do Flamengo. Sócios-torcedores também têm desconto de 50%, não cumulativos com a meia-entrada.