Notícias

Flamengo sempre no nosso coração

No aniversário do clube, rubro-negro exalta o Mais Querido

Por - em
Estamos comemorando cento e dezenove anos de vida vivenciando a paixão e morrendo de amor por esse sempre Flamengo.
Pouco importa que o sol surja com todo calor ou que as nuvens zangadas com o tempo teimem em escondê-lo. O importante é que amanhecemos sempre Flamengo.

Não importa que a tardinha nos traga um pouco de brisa ou até mesmo uma ventania forte tão capaz de nos deixar sem energia. O importante é que entardecemos sempre Flamengo.

Nem importa que a chuva venha se fazendo tempestade ou que o céu esteja todo enfeitado de lua e estrelas. O importante é que anoitecemos sempre Flamengo.

E se por acaso, por descuido, por destino ou por qualquer pedido vindo do céu fecharmos os olhos na madrugada e não conseguirmos mais ver as cores das quatro estações, isso não nos causará nenhum mal. Estaremos no infinito. Com toda certeza, amigos haveremos de encontrar em diferentes pontos desse universo.

Hastearemos as nossas bandeiras, cantaremos os nossos hinos, recordaremos as nossas vitórias, festejaremos os nossos títulos, contaremos as nossas histórias, torceremos apesar de muito distantes de qualquer estádio do mundo. A nossa presença se fará sentir no grito de gol enlouquecido na imensidão de todo silêncio. Na tristeza e na saudade descobriremos o sorriso e a alegria. Viveremos para sempre Flamengo.

Parabéns a todos nós que nascemos e continuaremos a caminhar mesmo depois de cumprirmos a nossa passagem pela Terra, assim permitindo que o nosso coração permaneça suspirando descompassado, respirando apressado, batendo agitado, despindo a realidade e vestindo os nossos sonhos de preto e vermelho, para todo o sempre Flamengo.

Heitor Carlos Ramos Alves, escriba da FAT
14.11.14