Notícias

Flamengo decidirá Torneio OPG contra o Botafogo

Em dia de festa na Gávea, sub-20 do Flamengo se classifica para final

Por - em
A Gávea foi palco de muita festa neste sábado (15.11). No aniversário de 119 anos do Clube de Regatas do Flamengo vários torcedores rubro-negros marcaram presença na sede do clube para prestigiar lançamentos, homenagens e shows musicais. Tudo para celebrar ainda mais a alegria de ser torcedor do Mais Querido. Em meio a tanta festa, o time de futebol sub-20 do Flamengo fazia o último jogo da segunda fase do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG), contra o Bangu, também na sede rubro-negra.

Precisando de uma vitória para manter a liderança e garantir sua vaga na final do campeonato, os garotos do Flamengo saíram na frente ainda no primeiro tempo com um gol de Jajá, em um bom chute cruzado. Na segunda etapa, Douglas Baggio, de pênalti, assegurou a vitória rubro-negra e, consequentemente, a classificação para a final do torneio. "Foi uma partida muito difícil. O Bangu fez uma bela campanha na primeira fase e vieram muito fortes para esse jogo. Tivemos uma certa dificuldade no começo do jogo mas, depois do tempo técnico, pedimos aos nossos atletas para jogarem com simplicidade. Melhoramos, acertamos alguns detalhes e garantimos a vitória. A equipe estava muito concentrada, focada e motivada. Sem dúvida o destaque foi o coletivo", disse o treinador rubro-negro, Zé Eduardo.

Na decisão, o Mais Querido enfrentará, pela terceira vez consecutiva, a equipe do Botafogo. Nas outras duas oportunidades o Flamengo se sagrou campeão em uma delas. As partidas decisivas acontecerão na próxima quarta-feira (19.11), na Gávea, e no sábado (22.11), sem local confirmado, ambas às 16h. "A equipe do botafogo marca muito forte. Eles têm bons jogadores e são um time muito bem montado. Sem dúvida será um jogo difícil. As duas equipes são muito equilibradas e não haverá favorito. Contamos com a qualidade do nosso grupo e com uma estratégia que garanta um bom resultado na primeira partida para sermos campeões no sábado. Quem aproveitar mais os pequenos detalhes sairá vitorioso", concluiu Zé Eduardo.


Outras categorias

Em grande e acirrada partida, os garotos rubro-negros enfrentaram o Vasco pela semifinal da Taça Rio sub-17. Em um empate em 1 a 1 no tempo normal, as duas equipes foram às disputas de pênaltis, lutando por uma vaga na final do torneio. Mas, apesar da boa atuação, o Mais Querido não resistiu e saiu derrotado por 6 a 5. O mesmo aconteceu com o sub-15, também eliminado nos pênaltis, nas semifinais da Taça Rio, após empate em 1 a 1 contra do time cruzmaltino. Já o sub-13, empatou em 0 a 0 com o Fluminense, na final do torneiro Metropolitano, e terminou em segundo lugar já que o time de Laranjeiras havia se classificado em primeiro na fase inicial do torneio.

A equipe sub-15 rubro-negra tem agora pela frente, antes de fechar o ano de 2014, a disputa da BH Cup, de 7 a 14 de dezembro.