Notícias

Flamengo empata com o Criciúma no Maranhão

Elton marca o gol do Mais Querido. Equipe enfrenta o Vitória no sábado

Por - em
O Flamengo enfrentou o time do Criciúma, neste domingo (23.11) em São Luís, no Maranhão. O Mais Querido empatou com o time catarinense, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Vitória, na penúltima rodada do nacional. 

O jogo

Com o Estádio Castelão lotado de rubro-negros, o Flamengo veio a campo mostrando muita vontade de vencer. Logo no começo da partida, o time encaixou uma sequência de ataques perigosos, usando e abusando do jogo pelas laterais. Aos 33 minutos, Gabriel, depois de uma dividida, sentiu a perna pediu para ser substituído. No lugar dele, entrou Elton que, quatro minutos depois abriu o placar. Após chute forte de Nixon, a bola bateu na zaga e sobrou para Canteros. O volante viu o camisa nove do Flamengo livre e tocou para Elton bater forte em diagonal e marcar. 

Depois de fazer o primeiro gol da partida, o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo. Com boas jogadas ofensivas de Anderson Pico, o Mais Querido por muito pouco, em várias oportunidades, não ampliou o placar. 
Na segunda etapa, o jogo continuou como terminou a primeira. O Flamengo ia em busca de mais um gol e o Criciúma se defendia como podia, até que aos 19 minutos, em um contra-ataque rápido, o time catarinense encontrou o gol de empate. Logo após o lance, Luxemburgo optou por tirar Anderson Pico e Canteros para colocar João Paulo e Lucas Mugni. Apesar das substituições trazerem um novo ritmo para o jogo, o Rubro-Negro não conseguiu o segundo gol. 

Próxima rodada

O Flamengo entra em campo no próximo sábado, às 21h, na Arena da Amazônia. Os ingressos já estão à venda para torcedores e sócios-torcedores.