Notícias

Clube realiza Copa Fla de Ginástica Artística

Encontro contou com a presença das atuais campeãs brasileiras Jade Barbosa e Rebeca Andrade

Por - em
No último sábado (29.11), a Escola de Esportes Sempre Flamengo (EESF) promoveu a Copa Fla de ginástica artística. O encontro contou com apresentações de alunos inscritos, dos atletas Lucas Souza e Ana Julia, além da presença de professores e ginastas de renome do rubro-negro, como as campeãs brasileiras Jade Barbosa e Rebeca Andrade, no Ginásio Cláudio Coutinho. Além de valorizar o esporte, o evento ainda provou que a prática da ginástica é perfeita para todas as idades, com turmas de bebês, crianças e adultos.

As provas foram divididas em três rodízios, divididos em faixas etárias e níveis de dificuldade. As bancas avaliadoras foram compostas por professores do Flamengo e por ginastas do clube.

EESF promove Exame de Faixa 2014
No mesmo dia, os alunos das aulas de judô da Escola de Esportes Sempre Flamengo (EESF) fizeram Exame de Faixa, no dojô do clube. A faixa simboliza o grau de conhecimento e de responsabilidade do aluno perante seus colegas de treino e o ciclo de aprendizagem do aluno nas diferentes etapas de sua vida no Judô. Cada cor tem sua própria energia e atuação, além de ser essencial para o progresso do aluno e um prêmio por sua dedicação. O exame pode ser feito de duas formas: o Exame de Grau, quando o aluno não está pronto para trocar de faixa diretamente, seja pela idade, pela disciplina, pela técnica ou por falta de competições ou o Exame de Faixa, quando o aluno está pronto para subir um degrau no seu aprendizado. Os alunos que fizeram o Exame de Faixa ganharam seu nome bordado na mesma e um diploma personalizado.

Todos os atletas de base e a Escola de Esportes Sempre Flamengo agradecem aos anjos da guarda rubro-negros que permitem o desenvolvimento dos jovens talentos olímpicos do clube. Ainda não ajudou? Deduza até 6% do seu imposto de renda devido e invista no Flamengo sem gastar nem um centavo: www.flamengo.com.br/anjodaguarda