Notícias

Klebinho é campeão nos EUA com a Seleção sub-17

Brasil vence donos da casa por 4 a 1 na final de torneio norte-americano e devolve placar da decisão de 2013

Por - em
Com o lateral-direito rubro-negro Klebinho jogando como titular, a Seleção Brasileira Sub-17 goleou os Estados Unidos por 4 a 1 na última terça-feira (02.12) e conquistou o Torneio Nike Friendlies pela primeira vez. A estreia da equipe já havia sido com outra goleada, sobre a Austrália, por 4 a 0. Na segunda partida, Brasil e Inglaterra ficaram no empate, em 2 a 2.

Na edição passada do campeonato, em 2013, a Seleção havia ficado com o vice-campeonato depois de perder exatamente pelo mesmo placar de 4 a 1, para o mesmo adversário deste ano. Klebinho estava naquela partida e contou qual foi a sensação de devolver o resultado.

"É sempre bom ganhar uma final e ainda mais contra os donos da casa. A vitória teve um sabor especial, até porque quando perdemos no ano passado eles fizeram provocações com a gente depois do jogo. Naquela oportunidade, realmente não jogamos bem, mas passou-se um ano e voltamos lá mais fortes, fisicamente e psicologicamente, e conseguimos ser campeões, por coincidência devolvendo o mesmo placar", lembrou o lateral rubro-negro, que também comemorou a chance de jogar fora do país.

"Estar na Seleção é uma boa oportunidade de disputar torneios internacionais. Este ano também já estive no México com o Brasil (pela Copa México de Nações)", disse o jovem jogador, que também participou de um quadrangular de Seleções no Chile, com os donos da casa, os EUA e o Catar, em 2014.

Depois desta excursão com o Brasil, Klebinho e seus companheiros do time sub-17 do Flamengo estão de férias e se reapresentam no dia 19 de janeiro.