Notícias

Rodrigo Caetano: "Honra estar neste grande clube"

Novo diretor de futebol, Caetano garante que time será mais forte em 2015 e contratações serão feitas seguindo modelo de austeridade da gestão

Por - em
Na manhã desta terça-feira (09.12), o auditório Rogério Steinberg recebeu a coletiva de imprensa da apresentação do novo diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano. Ao lado do dirigente, o vice-presidente da pasta Alexandre Wrobel e o diretor geral Fred Luz atenderam os jornalistas, além do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que abriu o evento.

"Caetano é um profissional altamente qualificado, que todos conhecem, e tenho certeza que é um reforços de peso para o Flamengo chegar onde a torcida merece, dentro do processo de profissionalização do clube. Tem grande bagagem e resultados comprovados", elogiou Bandeira, que foi seguido por Wrobel.

"Reitero as palavras do Eduardo (Bandeira de Mello). Já vimos o processo de profissionalização do setor e o planejamento para 2015. A vinda do Rodrigo realiza um desejo nosso de ter um profissional dessa grandeza conosco. Já tivemos reunião para começar a conversar sobre o elenco e a próxima temporada. Tenho certeza que teremos um grande ano", afirmou o vice-presidente de futebol rubro-negro.

Rodrigo Caetano se disse honrado por chegar ao Mais Querido e contou que a gestão responsável do clube e um projeto já bem encaminhado no departamento de futebol pesaram para aceitar o novo desafio na carreira.

"É uma honra chegar neste grande clube, você me conhecem e sabem que da minha parte jamais faltará comprometimento. Venho colaborar, respeitando esse modelo de gestão, e meu trabalho será facilitado por aquilo que o Ximenes já vinha fazendo. Conversamos de forma rápida porém intensa sobre o que é hoje aplicado no clube, temos uma gestão bastante profissional, por isso me vejo encaixar neste modelo. Desde ontem (08.12) já viemos trabalhando e vamos acelerar todo o processo para que já tenhamos na reapresentação em janeiro o que julgamos ideal. É um motivo de orgulho, honra e, principalmente, responsabilidade estar em um dos maiores clubes do mundo. Espero corresponder à diretoria e ao torcedor", disse.

Caetano também elogiou o treinador Vanderlei Luxemburgo, outro motivo que elegeu como um dos facilitadores de sua chegada ao Rubro-Negro, além de ser um parceiro na busca por nomes para o grupo de trabalho. "A montagem de elenco é uma das tantas atribuições do diretor-executivo de futebol, mas essa não é minha única função. A figura do técnico também participa e voltar a trabalhar com o Vanderlei também ajudou a minha vinda. Ele dispensa comentários e seu currículo fala por si. Ele é participativo, tem o diagnóstico do elenco, pode ajudar, e vai bem de encontro com o que penso. Tenho ótimo convívio com ele. Além disso, o clube já tem hoje uma inteligência de mercado para prospectar nomes para o elenco e a estrutura é favorável. O modelo já da sinais de sucesso e tem tudo para melhorar, mas temos que montar o melhor elenco possível de acordo com condições principalmente orçamentárias", afirmou.





Sobre a responsabilidade nas contratações, Caetano defendeu 'pés no chão' e acredita que essa é a linha a ser seguida no momento de transição pelo qual o clube ainda passa de equalizar contas. "É um ano de travessia (2015) para chegarmos ainda melhor em 2016. Há coisas em andamento, mas o principal é sempre o custo-benefício. Essa é a linha de qualquer grande clube. Todos que estamos aqui temos que brigar por títulos, isso é o que se pensa trabalhando em um clube de ponta como o Flamengo. Temos que seguir a filosofia do clube, junto ao Vanderlei e ao Wrobel. O Flamengo tem que disputar todo campeonato para ganhar, sem esquecermos do grande reforço que temos fora de campo, que é nosso torcedor", disse o novo diretor, seguido por Wrobel.

"Com relação a orçamento e planejamento, tenho plena convicção que teremos um time mais competitivo e encorpado em 2015. Não posso ser leviano com as contratações pela diretriz de austeridade dessa gestão, que não vamos fugir, mas estamos muito ligados no mercado. Existe a possibilidade de uma grande contratação mas não queremos criar ilusões", disse o vice-presidente da pasta.

O elenco rubro-negro se reapresenta no Rio no início de janeiro e depois segue para preparação em Atibaia. A equipe ainda participa de um torneio em Manaus e segue a preparação para o Estadual. Todo rubro-negro pode participar da preparação do elenco para a próxima temporada: seja sócio-torcedor e ajude o Flamengo a ser cada vez mais forte.