Notícias

Vitória na prorrogação e quebra de recorde de Felício na LDB

Jovem pivô rubro-negro anota 29 rebotes no jogo, maior número da história da competição

Por - em
Com direito a quebra de recorde do pivô Cristiano Felício, que chegou aos 29 rebotes na partida, maior número da história da competição, o Flamengo venceu o Bauru pela Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) por 88 a 87. As emoções do jogo entre duas equipes que estavam empatadas na classificação não pararam por aí: a partida foi decidida no último segundo da prorrogação.

Marcando 26 pontos, Felício teve sua brilhante atuação coroada com um duplo-duplo e comemorou as marcas alcançadas no confronto. "Fico muito feliz em saber que entrei para a história da LDB com a quebra do recorde de rebotes. Vejo que todo o meu trabalho e esforço está servindo para que eu ajude o meu time dentro da quadra e que os resultados satisfatórios venham com o tempo", declarou o pivô.

O ala Diego, com 21 pontos em 28 tentados (75% de aproveitamento) e o armador Chupeta, que ficou perto do triplo-duplo ao deixar a quadra com 15 pontos, dez rebotes e seis assistências, também se destacaram na vitória rubro-negra.

Após o triunfo, o Flamengo chegou à sua nona vitória em 13 partidas realizadas na LDB 2014 (69,2% de aproveitamento). Na tarde deste sábado (27.12), às 13h, os comandados de Paulo Chupeta voltam à quadra contra o Botafogo, pela 14ª rodada, em Macaé.

O jogo
A partida começou bastante disputada, mas o Flamengo logo despontou na frente. Com 100% de aproveitamento em em dez pontos do ala Diego e grande atuação do pivô Cristiano Felício, com seis pontos e cinco rebotes, a equipe abriu dez pontos de vantagem no placar nos cinco primeiros minutos de jogo (18 a 8). Após um pedido de tempo do técnico adversário, o Bauru voltou mais forte, marcando oito pontos consecutivos e reduzindo a desvantagem para dois pontos (20 a 18). Ainda perfeito nos arremessos (13 pontos em 13 tentados), o ala rubro-negro Diego converteu uma bola para três pontos já nos últimos segundos para manter o Flamengo com dois pontos de vantagem no término do primeiro período (25 a 23). A equipe rubro-negra começou o segundo quarto com o mesmo ritmo do primeiro, e com grande aproveitamento nos arremessos, o Flamengo voltou a ter grande vantagem no placar (41 a 27) ainda quando faltavam mais de cinco minutos para o término da primeira etapa. O Bauru correu atrás, mas o primeiro tempo terminou com o Rubro-Negro ainda 10 pontos à frente: 48 a 38.

Dono de um duplo-duplo no primeiro tempo (12 pontos e 14 rebotes), o pivô Cristiano Felício continuou sendo o grande destaque do Flamengo no terceiro período. Com mais uma grande atuação do jovem pivô, oito pontos e seis rebotes, a agremiação carioca conseguiu vencer mais um período e caminhar o período derradeiro vencendo a partida, mas no último quarto, o Bauru reagiu e as equipes ficaram empatadas até os segundos finais (80 a 80), levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, o equilíbrio se manteve até o fim. Com uma bola para três do armador adversário Lucas Vezaro, faltando 20 segundos, o Bauru reduziu sua desvantagem para apenas um ponto (88-87). Foi o jogador do Bauru que teve a chance de colocar a equipe paulista na frente do marcador, mas sem sucesso no arremesso, a vitória ficou com o Flamengo.

Parciais:
1º quarto: Flamengo 25 x 23 Bauru
2º quarto: Flamengo 23 x 15 Bauru
3º quarto: Flamengo 15 x 19 Bauru
4º quarto: Flamengo 23 x 17 Bauru
Prorrogação:  Flamengo 8 x 7 Bauru