Notícias

"Qualquer jogador quer vestir esta camisa", afirma Marcelo

Em entrevista, atacante destaca expectativa por vestir o Manto Sagrado

Por - em
O atacante Marcelo Cirino foi anunciado na manhã desta sexta-feira (02.01) e já participa de coletiva na Gávea nesta tarde para conversar com a imprensa. Antes disso, ainda viveu a alegria de ser recebido por sócios-torcedores no aeroporto. Com tanta velocidade, ele já demonstra estar preparado pra jogar no Flamengo. Em entrevista para o Site Oficial, o atleta falou sobre cobrança, dedicação e, é claro, o Mais Querido do Mundo:

Seu primeiro gol nos profissionais foi no aniversário do Flamengo, justamente no ano do hexa. Cinco anos depois você chega para ajudar o Mais Querido na temporada. O que você pôde notar do Flamengo nesse tempo?
Marcelo: O Flamengo é um clube que qualquer jogador quer vestir a camisa. É um time com a torcida inexplicável e maravilhosa, então quando soube do interesse do fiquei muito feliz. Antes mesmo de surgir essa possibilidade, cheguei a conversar com o meu empresário de como seria bom se um dia vestisse essa camisa. E meses depois posso realizar esse isso. Espero poder fazer minha história, ainda mais vitoriosa porque o Flamengo é um time que vive de titulo.

Falando em história... Você está vestindo a camisa 7 do Flamengo, que já foi usada por craques como Bebeto, Doval e ficou muito famosa com o Joel, ponta-direita dos anos 50, que jogava numa posição parecida com a sua. Como está sendo a expectativa para marcar o seu nome na posição?
Marcelo: Quero fazer muitos gols, mesmo sabendo que, não sou o homem do último toque, de finalização mas também faço meus gols e espero fazer mais ainda com o Manto Sagrado. E espero marcar especialmente em clássicos, que sei como é importante. Minha vinda pra cá tem a ver com isso também. Sei que muitos jogadores marcantes como o Joel vestiram esse número então quero ser mais um deles.

Você é um jogador conhecido por ter muita força e velocidade além de demonstrar vibração em campo. Como acha que isso vai combinar com o Manto Sagrado?
Marcelo: Tenho que me dedicar a cada dia mais, não só nos jogos mas nos treinamentos também, sempre respeitando a camisa do Flamengo. Me dedicando vou conquistar o torcedor.  Quero sempre mostrar meu futebol e a minha vontade.

Você vem de Curitiba, uma cidade muito diferente do Rio de Janeiro. E aqui, assim como em todo o Brasil, você vai encontrar sempre muita camisa do Flamengo. O que você quer ouvir de cada torcedor que te encontrar na rua?
Marcelo: Espero ter sempre o reconhecimento. O que ele vem me falar vai depender do trabalho. Quando reconhecem sua dedicação e que você está trabalhando bem, isso é o mais importante.

Como é jogar em um dos maiores clubes do mundo? Você se sente preparado pro assedio, projeção e cobrança?
Marcelo: Só minha vinda ao Flamengo já é uma cobrança, até pelo investimento que o clube fez. E o Flamengo é um time de massa, acostumada com títulos e grandes ídolos. Estou tranquilo e é natural... Me dedicando acho que a cobrança vai ficando pra trás.

O Flamengo começa a temporada em Janeiro, jogando em Manaus. O que você pode falar para os primeiros rubro-negros que vão comparecer para assistir você jogando?
Marcelo: Pra quem ainda não me conhece, pode esperar um Marcelo com muita vontade, garra e tesão pra vestir essa camisa. Venho pra cá pra honrar o Manto Sagrado e marcar minha história aqui.