Notícias

Bárbara Timo e Dani Karla embarcam para Áustria com Seleção de judô

Treinamento de Campo em Mittersill é o maior da Europa no primeiro semestre; técnica rubro-negra Rosicleia Campos irá treinar a equipe feminina

Por - em
As judocas rubro-negras convocadas para a Seleção Brasileira começam nesta terça-feira (06.01) o calendário de 2015 defendendo o país. Bárbara Timo (70kg) e Danielle Karla (63kg), ao lado de outros 20 atletas selecionados, embarcam para a Europa nesta tarde, às 17h55, onde participam do Treinamento de Campo da União Europeia de Judô. O evento, inédito para o Brasil, será na cidade de Mittersill, na Áustria. As atividades vão de 6 a 17 de janeiro e a técnica do Flamengo Rosicleia Campos também será treinadora da equipe feminina nacional. Esse é o maior treino do continente no primeiro semestre e deverá reunir mais de 700 atletas, um número recorde. Ao todo, incluindo técnicos, fisioterapeutas, dirigentes de delegações e demais integrantes das comissões técnicas, 900 pessoas estarão no local. Serão 45 países de todos os continentes.

"Na verdade, minha ficha nem caiu ainda. Para mim, estou indo fazer mais uma viagem com a Seleção Junior. Acho que a ficha só vai cair quando estiver lá treinando, no meio de tantos atletas consagrados", disse a jovem Danielle Karla, de apenas 20 anos, que participa do primeiro evento com a seleção principal depois de vencer a terceira etapa da Seletiva Rio 2016 em dezembro.

Estarão no evento com as rubro-negras 40 atletas com medalhas em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais. Entre os grandes nomes do judô mundial que estarão em Mittersill estão Sabrina Filzmoser (AUT), Kayla Harrison (EUA), Yarden Gerbi (ISR), Majlinda Kelmendi (IJF / KOS), Arsen Galstyan (RUS), Lukas Krpalek (CZE), Varlam Lipartelini (GEO), Ilias Iliadis (GRE) e Georgii Zantaraia (UKR).

Depois do treinamento na Áustria, as seleções principal e sub-21 participam do Treinamento de Campo Internacional em Saquarema, interior do Rio de Janeiro, e que já tem confirmadas equipes da França, Japão, Holanda, Portugal, Eslovênia, Israel, Finlândia, Alemanha, Itália, Irlanda, Áustria e Estados Unidos. A primeira competição internacional será o Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, entre os dias 20 e 22 de fevereiro.