Notícias

Flamengo perde para o Limeira pelo NBB

Mesmo fazendo boa partida, Rubro-Negro não consegue bater o adversário

Por - em
O Flabasquete foi à Limeira, interior paulista, para enfrentar os atuais líderes do Novo Basquete Brasil (NBB). Em uma das melhores partidas do campeonato, as duas equipes mostraram empenho e vontade de vencer durante todo o jogo, mas, nos instantes finais, os atuais campeões acabaram derrotados.

O próximo jogo da equipe do Flamengo acontece na terça-feira (13.01), contra o Bauru, na HSBC Arena. O Rubro-Negro conta com a força da Nação para lotar o ginásio e reencontrar a vitória pelo NBB. Os ingressos já estão à venda pelo site do Ingresso Rápido. Sócio-torcedor tem 50% de desconto no valor do ingresso. Ainda não é membro do Nação Rubro-Negra? Clique aqui e ajude o Flamengo a ser ainda mais forte.

O jogo

A equipe rubro-negra começou melhor no jogo, sem se importar com a torcida paulista que empurrava os donos da casa. Marquinhos foi o primeiro a pontuar em arremesso de dois pontos, e durante boa parte do início da partida, o Orgulho da Nação se manteve na frente. Em um ritmo intenso, os paulistas viraram o jogo e, mesmo com os alas Herrmann e Marquinhos em grande forma, fecharam a primeira etapa em 20 a 16.

Com a sua torcida fazendo bastante barulho e na frente no placar, a equipe paulista chegou a abrir 12 pontos no segundo quarto. Ciente do momento do jogo, o treinador do Orgulho da Nação, José Neto, pediu tempo e fez alterações no time. Com a formação modificada, o Flamengo voltou bem para partida, encurtando a diferença no placar. As grandes atuações dos pivôs Felício e Meyinsse fizeram o Rubro-Negro ficar apenas cinco pontos atrás no placar, mas o Limeira cresceu novamente na partida e acabou fechando o primeiro tempo em 44 a 35.

A volta do jogo no terceiro quarto não serviu para o ritmo da partida diminuir. Com ânimos quentes e grandes jogadas para os dois lados, tudo continuava bastante equilibrado. Pelo lado rubro-negro, Felício novamente se destacava, mas a equipe esbarrava nas boas bolas de três da equipe do Limeira. Para dificultar ainda mais, Marcelinho cometeu sua segunda falta técnica na partida e, assim, foi expulso do jogo. Mas o Orgulho da Nação estava mesmo disposto a virar o placar. Com muita emoção, o Rubro-Negro fechou o terceiro quarto em 19 a 18.

Flamengo e Limeira faziam uma das partidas mais acirradas da temporada, e a última etapa do jogo não foi diferente. Determinados a virar o placar, os comandados de José Neto foram ao ataque. Marquinhos permanecia chutando de três e acertando, tornando-o o cestinha da partida. A equipe do Limeira também teve um de seus atletas excluídos na partida, o que trouxe ainda mais a equipe rubro-negra para o ataque. Mas, mesmo vencendo o quarto por 19 a 16, o Orgulho da Nação não conseguiu superar os donos da casa que fecharam o jogo em 78 a 73.

Parciais:
1º Quarto: 16 a 20
2º Quarto: 19 a 24
3º Quarto: 19 a 18
4º Quarto: 19 a 16