Notícias

Eduardo: "Este ano podemos pensar em algo maior"

Atacante fala da expectativa para a temporada e da primeira pré-temporada no verão brasileiro

Por - em
Já nas férias, o atacante naturalizado croata Eduardo pôde sentir o calor que toma conta do Brasil no verão. Em Atibaia, os treinamentos têm sido realizados sob sol forte, como foi na manhã deste sábado (10.01), quando o grupo fez musculação e trabalho no campo. Mesmo acostumado a treinar em baixas temperaturas nesta época do ano, o camisa 23 garante que a experiência é fundamental para sua adaptação ao futebol brasileiro.

"Nunca fiz pré-temporada com um calor tão forte. Em janeiro, na Europa, é inverno. Até quando fazíamos excursões em outros países, treinávamos a dez ou 15 graus, que considero a melhor temperatura para treinar. Mas estou me adaptando e o calor é fundamental para mim", afirmou.

Você pode trazer reforços para jogarem ao lado de Eduardo, outro jogador do elenco contratado através do Programa Nação Rubro-Negra. Se o Mais Querido do Mundo chegar a 80 mil sócios-torcedores, o clube vai contratar um reforço do mesmo nível de Marcelo Cirino. Clique aqui e ajude a chegar a essa meta.

Confira os principais momentos da entrevista.

Balanço de 2014
Ano passado, quando cheguei, depois da Copa do Mundo, tinha três semanas que estava de férias. Treinei apenas uma semana separado e já fui integrado ao grupo. No embalo, e com um pouco de sorte também, consegui marcar gols. Na reta final do campeonato, senti um pouco o físico, já que não tive pré-temporada, foi tudo muito rápido. Mas agora já estou zerado. Ano passado conseguimos nosso objetivo, de sair da confusão, e neste ano podemos pensar em algo maior.

Preparação
Se preparando bem, com certeza as coisas dentro de campo vão melhorar. O pensamento, não só meu, mas do grupo todo, é começar o ano bem, para dar confiança para o Campeonato Brasileiro. Estou gostando daqui, tem uma estrutura boa e planos para o futuro. Como profissional, nunca fiz pré-temporada com um calor tão forte, mas estou me adaptando e o calor é fundamental para mim.

Futuro
Estou aprendendo muitas coisas, me adaptando ao sistema de jogo do futebol brasileiro. Para se tornar ídolo em um grande clube como o Flamengo, você tem que fazer história. Vivi bons momentos aqui e ainda quero viver mais e conquistar títulos pelo clube.

Titularidade
Todos foram bem no treino, nos dedicamos, demos o nosso máximo. Sobre encaixar no time, isso é com o professor (Luxemburgo), que está aqui para escalar os onze. O importante é que o grupo está crescendo, está forte, e os 26 jogadores estão ganhando a confiança do treinador. Luxemburgo dará oportunidades a todos.