Notícias

Alecsandro destaca qualidades do grupo

Atacante elogia versatilidade dos atletas rubro-negros. "Luxemburgo está com elenco muito bom ", afirma

Por - em
No final de 2014, o atacante Alecsandro sofreu uma lesão durante o segundo jogo contra o América-RN, pela Copa do Brasil. Já em 2015, o atleta prefere olhar para o futuro. Durante a coletiva desta segunda-feira (13.01), ele comentou sobre o que espera da temporada e as características do elenco rubro-negro. "Temos um grupo de cerca de 26 atletas e todos com várias qualidades, bem versáteis, que podem jogar em várias funções."

Confira os momentos mais importantes da coletiva:

Lesão em 2014
Foi um susto muito grande, que fui superando no dia a dia. Foi difícil ficar fora do final da temporada. Agora, quero fazer um gol de cabeça para o meu filho, que perguntou se ia ter que parar e me deu vontade de voltar

Lugar no time e gols
O jogador ganha a titularidade no treinamento. Sempre levei assim na minha carreira: pra ser titular você tem que mostrar pro treinador, nos treinamentos, que você pode ser titular. E aí, sim, com a titularidade, o gol tem que acontecer, especialmente na minha posição. Tem aquela frase: o atacante vive de gols. 

Elenco
Nós temos hoje poucos jogadores. Não temos trinta atletas, mas um grupo de cerca de 26 atletas e todos com várias qualidades, bem versáteis, que podem jogar em várias funções. O futebol modernizou. O Luxemburgo está com um elenco muito bom.

Versatilidade
Já joguei em várias funções. Quando falo que sou centroavante é porque joguei a maior parte da minha carreira nessa função, mas quando atuei pelo Sporting de Lisboa tinha o Nani pela esquerda, o Liedson centralizado e eu na direita, na função do Gabriel hoje. E no Atlético-MG, já fui um (camisa) dez, atrás do Jô. Tenho essa facilidade também. É lógico que sou muito mais conhecido por jogar dentro da área, mas até aqui já joguei assim. Foi com o Jayme. E foi até engraçado, porque quando me colocou pra atuar mais atrás do Hernane, ele disse "não adianta dizer que não sabe atuar ali porque já vi você jogar assim".

Você pode trazer reforços para jogarem ao lado do Alecsandro, outro jogador do elenco contratado através do Programa Nação Rubro-Negra. Se o Mais Querido do Mundo chegar a 80 mil sócios-torcedores, o clube vai contratar um reforço do mesmo nível de Marcelo Cirino. Clique aqui e ajude a chegar a essa meta.