Notícias

Flamengo empata primeiro jogo-treino do ano

Com destaques para Arthur Maia e Nixon, Rubro-Negro fica em 1 a 1 com o Red Bull Brasil

Por - em
A equipe do Flamengo empatou o jogo-treino contra o Red Bull Brasil, da primeira divisão do Paulistão, nesta quarta-feira (14.01) em mais uma etapa da pré-temporada em Atibaia, interior paulista. A equipe inicia uma série de amistosos – o primeiro no próximo domingo (18.01), às 17h, contra o Shakhtar Donetsk, em Brasília – e para o início da disputa do Campeonato Carioca. 

Vanderlei Luxemburgo escalou o time inicial com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Thallyson; Cáceres, Canteros, Eduardo, Gabriel, Marcelo Cirino e Éverton. No início do primeiro tempo, Eduardo sentiu e pediu para ser substituído. Em seu lugar entrou Arthur Maia, que teve boa atuação. Em um primeiro tempo sem grandes movimentações, o empate em 0 a 0 persistiu.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou completamente modificado. Com exceção de Arthur Maia, todos foram substituídos e a equipe ganhou um fôlego novo. Apesar disso, quem abriu o placar em jogada pela direita, foi o Red Bull Brasil. Em resposta rápida, outra recente contratação do Mais Querido, o lateral-direito Pará cruzou rasteiro para Nixon, que dominou na frente da área e empatou a partida. Poucos minutos depois dos gols, a chuva, mais uma vez, caiu forte em Atibaia fazendo com que o juiz encerrasse o jogo aos 38 do segundo tempo.