Notícias

Anderson Pico: "Estou evoluindo cada vez mais"

Lateral-esquerdo do Flamengo fala sobre pré-temporada e período de adaptação

Por - em
Cerca de quatro meses. Foi tudo que Anderson Pico precisou para mostrar seu valor e convencer o técnico Vanderlei Luxemburgo e os diretores rubro-negros de que merecia ter seu contrato estendido. Contratado para a lateral esquerda, o jogador veio e agradou. Entrando bem em algumas partidas e dando trabalho aos goleiros adversários com seus fortes chutes de fora da área, Pico rapidamente caiu nas graças da torcida.

Hoje, o lateral segue com o grupo, em Atibaia, na preparação para a temporada 2015, sob sol forte e em ritmo pesado, atrás de um ano com bons resultados. "Eu não fazia uma pré-temporada como essa há praticamente cinco anos. Isso é muito importante para a minha preparação. Estou evoluindo cada vez mais. Está sendo um trabalho muito forte, assim como o Vanderlei quer. Ele está batendo muito na tecla de termos um elenco bom e competitivo para começarmos e terminarmos o ano brigando lá em cima", contou Anderson Pico.

Ajude o Flamengo a se manter sempre brigando por títulos. O Programa Nação Rubro-Negra trará mais atletas de ponta se o Mais Querido do Mundo chegar a 80 mil sócios-torcedores. Clique aqui e ajude a chegar a essa meta.

O atleta rubro-negro aproveitou, também, para falar sobre sua chegada ao clube e da constante disputa pela titularidade da lateral esquerda. "O Vanderlei falou comigo que me observaria ao longo das oportunidades que ele fosse me dando. Fico muito feliz com a direção por ter me dado calma com um contrato de dois anos para poder trabalhar e mostrar meu trabalho ainda mais. Era a chance da minha vida, tinha que mostrar o meu melhor. A concorrência é natural, isso já aconteceu ano passado, com o João Paulo, e o Thallyson é um bom jogador. Vou me empenhar, mostrar meu trabalho, para poder sempre ajudar a equipe. Cada um vai buscando o seu espaço. Trabalho todos os dias com alegria para poder ter um rendimento ainda melhor", finalizou o lateral.