Notícias

Flamengo empata com o Shakhtar Donetsk

Em primeiro teste da temporada 2015, jogo entre Mais Querido e campeão ucraniano termina 0 x 0

Por - em
Flamengo e Shakhtar Donetsk empataram no Mané Garrincha neste domingo (18.01), em jogo amistoso. No primeiro teste de 2015, o Mais Querido do Mundo colocou diversos atletas do elenco em campo e chegou com perigo várias vezes, mas sem vazar a defesa adversária. A partida contou com pontapé inicial de Zico.

Você pode ajudar o Rubro-Negro a trazer mais reforços para a temporada se tornando mais um sócio-torcedor do Flamengo. Todo dinheiro do Nação Rubro-Negra é investido no futebol do clube. Clique aqui e faça parte do time.

Primeiro tempo
O Flamengo começou com intensidade. No primeiro minuto da partida, Éverton arrancou mas foi travado no chute. Na cobrança de escanteio, Samir cabeceou para fora. 

O Shakhtar respondeu com velocidade e atacando pelos lados. O goleiro Paulo Victor fez várias defesas difíceis, duas em chutes de Luiz Adriano. O Flamengo chegou a marcar um gol com Eduardo, mas a arbitragem assinalou uma falta de Gabriel antes do passe. Dois minutos depois, Marcelo Cirino entrou em velocidade na área e chutou para defesa do goleiro. No rebote, nova defesa da zaga do Shakhtar. 

Éverton ainda cruzou para Eduardo quase marcar, mas o primeiro tempo terminou empatado. Na saída, o atacante analisou o adversário. "A gente está se preparando para o ano. Eles têm grande intensidade e muitos brasileiros que são velozes e mudam de lado o tempo todo", explicou.

Segundo tempo
Após as mudanças, o Flamengo ficou com o seguinte time em campo: César, Pará, Bressan, Marcelo e Thallyson; Luiz Antônio, Márcio Araújo, Arthur Maia, Lucas Mugni, Nixon e Alecsandro. 

A equipe conseguiu chegar mais vezes ao gol do Shakhtar do que no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Luiz Antônio deu um chute perigoso para o gol de Piatov, que fez boa defesa. As duas equipes seguiram buscando abrir o placar, mas a partida terminou sem gols.