Notícias

Flamengo bate São Paulo pela Copa Brasil sub-15

Rubro-negros derrotam paulistas nos pênaltis em boa atuação do goleiro rubro-negro

Por - em
Depois de bater o Grêmio por 3 a 0, na última partida pela fase de grupos, a equipe sub-15 rubro-negra conquistou, na noite desta terça-feira (20.01), a classificação para as semifinais da Copa Brasil de Futebol Infantil. Em uma partida emocionante, o Mais Querido passou pelo São Paulo, atual bicampeão do torneio, em uma disputa de pênaltis onde o goleiro rubro-negro Victor Hugo foi o destaque.

Após sair atrás no placar bem no começo da partida, os garotos do Flamengo foram em busca do empate e conseguiram, após bonita tabela entre Athirson e Vinícius; a bola chegou em Ferrari, que havia acabado de entrar, e o garoto finalizou, deixando tudo igual. Com o placar em 1 a 1, a partida seguiu para os pênaltis onde os meninos rubro-negros se destacaram. Athirson, Leandro, Henrique e Bernardo converteram suas cobranças. Debaixo das traves, o goleiro do Flamengo garantiu a vitória. Victor Hugo defendeu dois chutes cobrados pelos paulistas, assegurando a classificação.

Após a partida, o treinador Dudu Patetuci comentou a atuação de seus comandados. "Já se tratava de um jogo difícil por todo o envolvimento decisivo da partida. O fato de termos a torcida contra (o campeonato acontece em Votorantim, interior paulista) e, em uma infelicidade, tomarmos um gol aos três minutos de jogo, complicou um pouco mais. Mas, a partir dos 15 minutos, nos reequilibramos emocionalmente e empatamos o jogo. Em uma segunda etapa muito disputada e pegada, a partida ficou muito aberta. Fomos para a disputa de pênaltis onde convertemos todos e nosso goleiro pegou dois. Mostramos que estamos amadurecendo e no caminho certo. Com certeza brigaremos muito pela vitória nas semifinais", garantiu.

Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o vencedor do clássico entre Palmeiras e Corinthians. O jogo acontece na sexta-feira e assegura a vaga na final do torneiro. Você pode fazer parte das vitórias da base rubro-negra sendo sócio-torcedor. Clique aqui e entre agora para o Nação Rubro-Negra.